Topo

Piquet diz que Massa ficou mais lento após acidente e conta que até se passa por Senna ao dar autógrafos

Nelson Piquet relembra acidente e fala sobre Felipe Massa - Antonio Lacerda/EFE
Nelson Piquet relembra acidente e fala sobre Felipe Massa Imagem: Antonio Lacerda/EFE

Do UOL, em São Paulo

02/12/2012 11h37

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet disse acreditar que Felipe Massa não é mais o mesmo depois do acidente sofrido em 2009, no GP da Hungria.

Naquela ocasião, o piloto da Ferrari foi atingido na cabeça por uma mola que se desprendeu do carro do compatriota  Rubens Barrichello. Massa ficou inconsciente e se chocou na proteção de pneus. Foi hospitalizado e só voltou a correr no ano seguinte.

Piquet passou por situação semelhante em 1992 ao sofrer acidente em treinos para as 500 milhas de Indianápolis da Fórmula Indy. Teve traumatismo craniano e várias fraturas.

“Eu tive essa mesma experiência quando bati a cabeça, e acho que o Massa perdeu a concentração e aquele finzinho de velocidade. Aí o  Alonso passou a andar mais rápido, e o time virou para o lado dele”, falou, em entrevista à TV Globo.

Bem humorado, Piquet disse que às vezes até dá autógrafos se passando por nomes como Emerson Fittipaldi e até o antigo desafeto Ayrton Senna.

“Quando vou para o interior, todo mundo sabe que sou piloto, mas nunca ninguém sabe meu nome. Eles me confundem com outros pilotos. Eles me pedem autógrafo chamando de Emerson, de Ayrton. Eu vou lá e boto [no autógrafo] Emerson, Ayrton”, falou.