Topo

Após deixar o ABC, meia Cascata pode jogar no América-RN em 2013

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/12/2012 17h13

Após não chegar a um acordo para continuar no ABC em 2013, o destino de Cascata poderá ser o América-RN. O superintendente de futebol do alvirrubro, Sérgio Papelin, entrou em contato com o atleta e chegou a ser levantada de forma informal a possibilidade de ele defender seu clube.

Cascata chegou a declarar quando deixou o ABC na semana passada que não teria problema algum em jogar pelo América-RN. “O Papelin me perguntou se eu teria interesse em jogar pelo América-RN e eu falei que não tinha problema. O tom da pergunta dele foi de brincadeira porque nós somos amigos há quatro anos. Na oportunidade, ele me parabenizou pela minha recuperação e pela campanha do ABC. De qualquer forma, como estou curtindo férias vou esperar um pouco para definir meu futuro”, disse o meio-campo, em entrevista à Tribuna do Norte.

Mesmo com a possibilidade do atleta continuar em Natal, existe uma boa chance dele atuar por um clube da Série A ano que vem. Para poder ser emprestado ao ABC, ele assinou um pré-contrato com o Náutico até o final da próxima temporada.

No entanto, o retorno do meia dependeria da aprovação da comissão técnica do clube pernambucano e Alexandre Gallo ainda não renovou seu vínculo.

Além disso, Cascata ainda poderia seguir para a Ponte Preta ou Bahia. A segunda opção parece agradar mais a família do jogador. Isto porque, ele ficaria mais próximo de Sertãozinho, interior do estado. O presidente do clube, Marcelo Guimarães, chegou a conversar com o empresário do atleta.

“Eu não acertei com ninguém. Aconteceram alguns contatos iniciais, mas eu quero aproveitar minhas férias e deixar meu empresário cuidando dessa parte”, encerrou.