Topo

Após vice no Brasileiro, Cuca revela meta de "ratificar" Atlético-MG como time de Libertadores

Técnico Cuca quer ver o Atlético-MG disputando a Libertadores seguidas vezes - Bruno Cantini/Site oficial Atlético-MG
Técnico Cuca quer ver o Atlético-MG disputando a Libertadores seguidas vezes Imagem: Bruno Cantini/Site oficial Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

03/12/2012 11h00

Com vaga assegurada na fase de grupos da Libertadores, o técnico Cuca revelou que trabalhará com um objetivo prioritário para 2013: “ratificar o Atlético-MG como time de Libertadores”. Como não disputará a chamada pré-Libertadores, que já tem jogos em janeiro, o alvinegro mineiro esticou as férias do seu grupo, marcando a reapresentação para o dia 7 do primeiro mês de 2013.

O Atlético-MG ficou 12 anos sem disputar a Libertadores. Por isso, Cuca preocupa-se em criar a marca no alvinegro de time ‘copeiro’. “Vamos ser campeões da Libertadores ano que vem? Não sei, mas se não for, tem de estar no outro ano na Libertadores de novo, daí ela vem, mas tomara que seja ano que vem”, observou o treinador.

Dessa forma, Cuca valorizou a segunda colocação no Brasileirão e a vaga direta na fase de grupos. Não apenas por ter mais tempo de preparação, já que o primeiro compromisso atleticano agora será a estreia no Campeonato Mineiro, no clássico contra o Cruzeiro, na reinauguração do Mineirão, mas por não ter de passar por um mata-mata.

O treinador considera ainda que a campanha atleticana no Brasileirão foi surpreendente. “Se fosse jogar no começo do ano, ninguém diria que o Atlético ia ser um dos quatro primeiros, a gente estava pressionado por dois anos lutando para não cair”, destacou.

O volante Pierre também comemorou principalmente a volta à Libertadores. “Fico feliz, alegria é imensa de conquistar esta vaga na Libertadores, a gente fica feliz por tudo, pela vitória no clássico, pelo vice-campeonato, é só comemorar e 2013 vai ser um ano muito melhor para a gente”, afirmou.