Topo

Ronaldinho refuta "não ser mais o mesmo" e quer Atlético-MG forte na Libertadores 2013

Ronaldinho renovou contrato e vai jogar a Libertadores pelo Atlético-MG em 2013 - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Ronaldinho renovou contrato e vai jogar a Libertadores pelo Atlético-MG em 2013 Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

03/12/2012 12h30

Após fazer um bom Campeonato Brasileiro pelo Atlético-MG e levar o time ao vice-campeonato do torneio, o meia Ronaldinho Gaúcho voltou a aparecer entre os melhores atletas do torneio, segundo o prêmio Bola de Prata, da revista Placar e do canal ESPN. Feliz pela segunda indicação seguida (ele esteve na seleção do Brasileirão em 2011, quando ainda atuava pelo Flamengo), o camisa 49 se mostrou feliz com o reconhecimento, mas reclamou por ter sempre que provar que é "o mesmo" dos tempos em que foi melhor do mundo pela Fifa.

"É normal (falarem que ele não é mais o jogador de outros tempos), sempre que pinta um momento de dificuldade todo mundo fala que eu não sou mais o mesmo... A gente tem que ficar se esforçando o tempo todo, cada vez mais, para continuar comprovando que ainda é o mesmo jogador, mesmo depois de 12 anos de carreira e de tantas conquistas. E estar aqui hoje, em uma cerimônia de premiação, é o maior reconhecimento que a gente pode ter", afirmou, em entrevista à rádio Estad]ao ESPN.

De contrato renovado para atuar pelo Atlético-MG na Libertadores de 2013, o meia agora já pensa na próxima temporada. Ele revelou que conversou com o presidente da equipe alvinegra, Alexandre Kalil, e que o mandatário avisou que já está trabalhando forte para montar uma equipe competitiva para disputar a competição continental no ano que vem.

"O pensamento é esse, de fazer uma equipe ainda mais forte. Já temos um grupo muito bom, mas tem jogadores que estão com o contrato acabando, podemos perder gente ainda até o final do ano. Mas a diretoria já está estudando novas possibilidades, avaliando jogadores, e disseram que vão fazer de tudo para montar um grupo muito forte para a Libertadores", disse o meia.

Os primeiros reforços devem ser os atacantes Ricardo Goulart, grande destaque do Goiás na conquista do título da Série B do Brasileirão, e Luan, que fez bom Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta. O zagueiro/volante Gilberto Silva, do Grêmio, já havia sido anunciado para o ano que vem.