Topo

Eleição do Fla começa com imprensa barrada e oposição na liderança em 'boca de urna'

Jorge Rodrigues, Patricia Amorim e Eduardo Bandeira de Mello nas eleições do Fla - Fernando Azevedo/ Fla Imagem
Jorge Rodrigues, Patricia Amorim e Eduardo Bandeira de Mello nas eleições do Fla Imagem: Fernando Azevedo/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/12/2012 10h47

Com meia hora de atraso, o Flamengo deu início ao processo eleitoral nesta segunda-feira para a escolha do novo presidente para os próximos três anos. A imprensa foi barrada e só teve acesso ao clube pouco depois das 9h. De acordo com pesquisa realizada na boca de urna, o candidato Eduardo Bandeira de Mello, da chapa azul, tem vantagem sobre Patricia Amorim e Jorge Rodrigues.

Os dois primeiros votaram logo cedo e nenhum registro foi feito. De acordo com a assessoria de imprensa rubro-negra, uma falha de comunicação foi a responsável pela barração dos jornalistas, já que a entrada estaria liberada desde às 7h15. Porém, os seguranças só liberaram o acesso duas horas depois.

De acordo com a pesquisa de boca de urna realizada pela Rádio Tupi, o candidato Eduardo Bandeira de Mello leva vantagem sobre os adversários. O levantamento coloca o postulante da chapa azul com 300 votos. Patricia Amorim tem 160, enquanto Jorge Rodrigues possui 85. Outros 133 sócios não revelaram a preferência.

As urnas serão fechadas às 21h, e 5.990 sócios estão aptos a votar nas eleições. A circulação de sócios e partidários das três correntes é considerável nos corredores da Gávea e também na parte externa da sede. O resultado final deve sair no final da noite ou até o início da madrugada de terça-feira.