Topo

Presidente do Sport pede desculpa pelo rebaixamento e diz que o clube não terá prejuízo

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/12/2012 13h02

Gustavo Dubeux procurou manter a serenidade após o Sport ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O presidente do clube pernambucano pediu desculpas para o torcedor rubro-negro, mas entende que a diretoria fez todo o possível para dar a melhor condição aos atletas.

“Preciso pedir desculpas ao torcedor. Eles estão de parabéns por tudo que fizeram nos jogos contra Botafogo e Fluminense. Entendo que não faltou determinação e trabalho árduo. Eu dei todas as condições para os jogadores trabalharem. Além disso, o clube como um todo está estruturado, organizado e financeiramente saudável”, disse.

O dirigente entende que mesmo com o rebaixamento, o Sport possui uma base capaz de devolver o clube à Série A e realizar boas competições em 2013.

“Infelizmente nós não conseguimos manter o Sport na primeira divisão. De qualquer forma, entendo que temos uma base capaz de retornar para a elite e fazer um bom Campeonato Pernambucano”, afirmou.

Em relação a parte financeira, Gustavo Dubeux destacou que o clube não terá uma cota de TV menor. No entanto, exaltou a importância de renovar com os atuais patrocinadores.

“O prejuízo será somente na parte emocional. Não teremos nenhum prejuízo na parte financeira porque a receita de TV será igual. Nosso objetivo agora é renovar com os nossos patrocinadores”, revelou.

Por fim, Dubeux exaltou o trabalho de Sérgio Guedes. Ele adiantou que pensa na possibilidade de renovar o contrato do treinador porque o profissional realizou um bom trabalho na reta final.

“O Sérgio Guedes fez um grande trabalho e tem tudo para continuar. Ele fez todo o possível. A reação seria histórica caso o Sport tivesse permanecido na Série A”, encerrou.