Topo

Palmeiras vê Cruzeiro de olho em M.Leite, mas fracassa na tentativa de troca por Fábio

Fábio foi a nova tentativa do Palmeiras na busca de um novo camisa 1 para 2013 - Washington Alves/Vipcomm
Fábio foi a nova tentativa do Palmeiras na busca de um novo camisa 1 para 2013 Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Danilo Lavieri e João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

04/12/2012 13h26

O Palmeiras assume que a prioridade na lista de reforços para 2013 é a contratação de um goleiro. E segundo apurou o UOL Esporte, o clube tentou usar o interesse no Cruzeiro em Maikon Leite para contratar Fábio. A contra proposta, no entanto, foi rejeitada pela agremiação mineira.

EM VISITA À ARENA, REBELO LAMENTA

Após conhecer as novas instalações do estádio do Palmeiras, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, lamentou a falta de incentivo público que a Arena teve se comparado à nova casa corintiana, o Itaquerão.

Segundo ele, o dinheiro público pode ser investido em obras de clube, desde que a cidade tenha contrapartidas, como o desenvolvimento que a Zona Leste terá após o fim da construção do Itaquerão.

"Eu penso diferente em relação ao investimento de dinheiro público nos estádios. A casa do Corinthians aumentará o IDH da região que mais sofre no Estado, por exemplo. Isso é muito bom", disse Aldo Rebelo.

A negociação de Maikon Leite é possibilidade considerada pela diretoria, e o interesse do Cruzeiro deve prosseguir. Só que a primeira tentativa de acordo, com o envolvimento de Fábio, já não é mais negociada. Dirigentes palmeirenses já foram avisados pelo presidente Arnaldo Tirone que a contratação de um goleiro está próxima, mas que Fábio já foi descartado.   

“O Fábio tem uma identificação muito forte com o Cruzeiro, é ídolo da torcida lá. A negociação era complicada, não adianta mais focar. Estamos trabalhando para buscar outro profissional”, comentou Roberto Frizzo, vice de futebol do Palmeiras.

Sem sucesso na investida por Fábio, o Palmeiras ainda tentou colocar Montillo na negociação por Maikon Leite, elaborando uma lista de jogadores do time de Belo Horizonte que interessavam ao time paulista. A contra proposta também foi prontamente rejeitada pela diretoria do Cruzeiro. 
 
A diretoria do Palmeiras anseia pela contratação de um camisa 1 para 2013. Fernando Prass e Dida são outros dois jogadores envoldidos em negociação. O primeiro tem negociação complicada por ainda ter contrato com o Vasco até o fim de 2013. O segundo, mesmo sem vínculo com nenhum clube ao fim do ano, esbarra em rejeição de parte dos dirigentes palmeirenses.