Topo

Treinador revela indicação de Everton Ribeiro e Rafinha, do Coritiba, para reforçarem o Cruzeiro

Everton Ribeiro é uma das indicações de reforços do Cruzeiro feita por Marcelo Oliveira - Heuler Andrey/AGIF
Everton Ribeiro é uma das indicações de reforços do Cruzeiro feita por Marcelo Oliveira Imagem: Heuler Andrey/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

04/12/2012 21h02

O técnico Marcelo Oliveira confirmou a indicação ao Cruzeiro de pelo menos dois jogadores que trabalharam sob o comando dele no Coritiba: os meias-atacantes Rafinha e Everton Ribeiro. Segundo o treinador, esses dois atletas fazem parte da sua lista de reforços passada à diretoria celeste, cuja existência já havia informado, mas sem revelar nomes.

Marcelo Oliveira diz que Montillo só deixa o Cruzeiro por uma proposta "absurda"

  • Washington Alves/Vipcomm

    O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, revelou que recebeu a garantia da diretoria do seu novo clube que Montillo permanecerá na Toca da Raposa II, em 2013, a não ser que surja uma proposta ?absurda?. A exemplo da temporada passada, o meia argentino tem sido alvo do interesse de outras equipes, como Grêmio, São Paulo e, agora, o Santos.

“Naturalmente, pelo fato do Coritiba ter ido bem nesses dois anos, alguns jogadores foram citados. Eles foram valorizados, mas são jogadores da minha confiança. Inclusive esses dois: Rafinha e Everton Ribeiro, que interessariam ao Cruzeiro”, disse o treinador, em entrevista ao Programa Bastidores da Rádio Itatiaia.

Os dois jogadores já interessavam à da diretoria celeste, antes da confirmação da contratação de Marcelo Oliveira. Porém, a vinda dos dois é considerada complicada, já que ambos têm propostas de outras equipes brasileiras.

O atacante Everton Ribeiro, inclusive, já recebeu uma proposta formal do Santos. E sua vinda é tratada com certo pessimismo nos bastidores celestes. Além deles, outros atletas foram indicados por Marcelo Oliveira. A equipe busca, principalmente, jogadores para a defesa e o ataque.

“Nesse período em que estivemos reunidos, indicamos jogadores, fizemos uma lista de jogadores, que se destacaram esse ano. É trabalho do técnico ver primeira divisão e segunda divisão. Ver jogadores que foram bom e que poderia chegar para agregar”, disse Marcelo, anunciado nesta segunda-feira como treinador.