Topo

Zinho pede transição rápida no Flamengo e diz que não pretende deixar o clube

Zinho disse que não pretende deixar cargo de diretor executivo de futebol do Flamengo - Fla Imagem/Divulgação
Zinho disse que não pretende deixar cargo de diretor executivo de futebol do Flamengo Imagem: Fla Imagem/Divulgação

Pedro Ivo Almeida, Vinicius Castro e Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/12/2012 18h16

Zinho ainda não sabe se continua como diretor executivo de futebol do Flamengo para 2013, mas está preocupado com o planejamento do time para a próxima temporada. Após a eleição de Eduardo Bandeira de Mello para a presidência do clube nos próximos três anos, o cartola pediu que a atual gestão, da ainda mandatária Patricia Amorim, acelere a transição e não comprometa os planos de montagem do elenco.

"É importante uma união, uma transição amigável e rápida. A Patricia ainda é presidente até 31 de dezembro, mas é necessário um bom senso para que não percamos tempo no planejamento. Pelo bem do Flamengo, isso tem que ser feito", opinou o dirigente, em um fórum do futebol realizado nesta terça no Rio de Janeiro

E assim com a presidente Patricia Amorim, Zinho também só tem vínculo com o clube até o último dia de 2012. O cartola, porém, pretende ter um final diferente da então mandatária. O diretor ainda aguarda uma conversa com a Chapa Azul, que venceu a eleição da última segunda, mas já ratificou o desejo de seguir no rubro-negro.

"A minha situação realmente ainda está aberta, como o presidente eleito já até falou na imprensa, mas eu pretendo continuar. Estou aguardando uma conversa com o grupo que venceu a eleição, vou ver o que pensam para mim e decidir junto com eles o que for melhor para o futebol do Flamengo", disse Zinho.

Campanha por Dorival

E o diretor não quer apenas a sua permanência, mas também a de Dorival. Independente do seu futuro, o executivo do Flamengo disse que irá pedir à nova diretoria que o treinador permaneça no comando do rubro-negro.

"Não sei ainda como será a reunião, se vou sozinho, ou até mesmo se vão me chamar com o Dorival. Mas vou falar com eles sobre o nosso técnico. É um excelente treinador e precisa ficar. O Dorival chegou mais para o fim, pegou um momento difícil, foi corajoso. Não tem fartura de treinadores para o nível do Flamengo, e já temos um excelente, de ponta", encerrou.

A tendência é que a nova diretoria do Flamengo converse com Zinho e Dorival Júnior após o anúncio do comitê gestor que irá comandar o futebol do Flamengo, o que irá ocorrer em entrevista coletiva na próxima quinta-feira.