Topo

Edcarlos deixa o Sport e diretor afirma que a temporada do clube foi melancólica

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/12/2012 14h25

Edcarlos não continuará no Sport para a próxima temporada. O zagueiro se reuniu com a diretoria e acertou sua rescisão de contrato de forma amigável. O clube agradeceu o jogador através de uma nota oficial pelas 30 partidas disputadas pelo clube pernambucano.

O diretor executivo, Cícero Souza, revelou que foram realizadas reuniões com a comissão técnica e o restante dos cartolas. Assim, outros jogadores também devem acertar as suas saídas. Com contratos terminando no final do ano, o volante Milton Júnior e os atacantes Roberson e Henrique tem poucas chances de continuarem.

Os três atletas estão emprestados e a tendência é que eles retornem para seus clubes de origem. Milton tem contrato com o Internacional, Roberson pertence ao Grêmio e Henrique tem contrato com o São Paulo. A situação de Diego Ivo é diferente. Os direitos federativos do zagueiro são do Diadema-SP e ele poderá permanecer porque o Sport  tem opção de compra.

“Tivemos uma reunião com membros da comissão técnica e da direção. Todas as decisões serão comunicadas a seus clubes de origem ou investidores”, disse, em entrevista à Rádio JC/CBN.

Cícero lamentou que a temporada realizada pelo Sport. Em sua visão, pela tradição do clube no estado foi melancólico ver a equipe terminar o ano sem comemorar nenhum título e ainda ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Em termos de futebol, o ano foi terrível e melancólico. O Sport tem tradição de títulos. Algumas coisas precisam ser revistas e vivemos um momento político importante”, analisou.