Topo

Flamengo vê baixo rendimento em campo e rescinde contrato com jovem Jean Chera

Jean Chera não agradou e permaneceu apenas uma temporada no Flamengo - Fernando Azevedo/ Fla Imagem
Jean Chera não agradou e permaneceu apenas uma temporada no Flamengo Imagem: Fernando Azevedo/ Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/12/2012 18h24

O meia Jean Chera, apontado como 'novo Neymar' quando ainda atuava nas categorias de base do Santos, não é mais jogador do Flamengo. A rescisão do contrato foi decidida pelas duas partes e publicada nesta quarta-feira, no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O jogador chegou ao time da Gávea no início de 2012, após uma passagem frustrada pelo Genoa, da Itália. 

Jogador do juvenil do Flamengo, o armador era reserva na Gávea. A saída era esperada com o desgaste causado pelas cobranças de seu pai, Celso Chera, que pedia a escalação do meia. O jovem nem viajou com o elenco para disputar o Brasileiro da categoria em Porto Alegre, e a saída já era esperada, segundo Carlos Noval, coordenador técnico das categorias do clube havia antecipado ao UOL Esporte há uma semana.

"Existe essa tendência [saída], sim. Ainda não é nada oficial, mas estamos fazendo uma avaliação por tudo que aconteceu na temporada. Ele teve algumas chances, mas não conseguiu atingir o nível dos companheiros. Tudo isso será levado em conta", explicou Noval.

Chera chegou ao Flamengo com status de craque, ganhando cerca de R$ 15 mil por mês, salário bem superior aos outros jovens da base. Quando entrou em campo, porém, não agradou os treinadores da base. Nascido em 1995, ele seria promovido à última categoria antes do profissional em 2013. Sem contrato, ele poderá assinar com qualquer equipe sem custos.