Topo

Goiás negocia para renovar com Walter; presidente anuncia a permanência de três atletas

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/12/2012 11h48

Um dos destaques do Goiás na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, Walter está nos planos da diretoria para continuar no clube ano que vem. O contrato do atacante termina em dezembro e os cartolas negociam com o Porto para que ele permaneça em Goiânia.

O jogador, que foi o artilheiro do time na competição nacional com 16 gols, tem vínculo com os portugueses até 2015. Após ser negociado com o clube europeu, ele foi emprestado para Cruzeiro no início deste ano.

“Existe o interesse mútuo para o Walter continuar. Estamos negociando sua liberação junto ao Porto e nesta quarta eu entrarei em contato com o presidente desse clube. Vamos tentar fazer de tudo para que ele continue”, disse o presidente do Goiás, João Bosco Luz.

Walter chegou ao Goiás durante a Série B e rapidamente conquistou seu espaço. Mesmo criticado por conta do seu peso, ele marcou gols importantes para a equipe.

“O Walter está feliz e tem plenas condições de continuar desenvolvendo seu bom futebol aqui no Goiás. Precisamos deles e entendemos que a chances dele permanecer é boa”, afirmou.

O cartola esmeraldino aproveitou para comentar os planos para a próxima temporada. Até o momento, três jogadores já acertaram as renovações de contrato. Além disso, o clube negocia para também permanecer com o meia Renan Oliveira e o lateral direito Vítor.

“Nós renovamos com o David (meia), Dudu Cearense (volante) e deixamos tudo acertado com o Júnior Viçosa (atacante). Em relação ao Vítor nós dependemos de uma negociação com o Palmeiras. A situação do Renan Oliveira (meia) depende de alguns ajustes. Entendemos que até o Natal boa parte do elenco estará fechado”, revelou.

Por fim, o dirigente afirmou que a política de contratações será mantida visando o próximo ano. O clube não irá investir em atletas consagrados. A ideia da diretoria é trazer jogadores que buscam por um espaço.

“Como temos muito sol aqui no Centro-Oeste, vamos disponibilizar sol para quiser um lugar. Não estamos buscando grandes nomes. Precisaremos ter criatividade para competirmos com clubes que possuem um orçamento superior ao nosso. Não queremos ser coadjuvantes”, encerrou.