Topo

Marcelo começa a definir elenco celeste e cogita dar nova chance a Pedro Ken

Pedro Ken, que estava emprestado ao Vitória, pode retornar ao Cruzeiro em 2013 - Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação
Pedro Ken, que estava emprestado ao Vitória, pode retornar ao Cruzeiro em 2013 Imagem: Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

05/12/2012 14h02

Além de apresentar lista de jogadores que gostaria de contar para o próximo ano, o técnico Marcelo Oliveira começará a decidir, nos próximos dias, o destino de atletas com contrato se encerrando ao final do ano e dos que foram emprestados a outros clubes em 2012. O meia-atacante Pedro Ken, que estava no Vitória-BA, chamou a atenção do treinador.

Marcelo encara desafio de resgatar tradição de títulos e conta com promessa de 'time forte'

  • Washington Alves/Vipcomm

    Além de ter de superar a rejeição da torcida por causa da identificação com o rival Atlético-MG, o técnico Marcelo Oliveira, recém-contratado, encara outro desafio: resgatar a tradição de títulos do Cruzeiro. Depois da vitoriosa campanha de 2003, marcada pela conquista da “tríplice coroa”, o clube celeste ganhou apenas cinco estaduais e, com o desempenho ruim nas duas últimas temporadas, ligou o sinal de alerta.

“O Pedro foi muito bem no Vitória. Um jogador interessante. Precisa de oportunidade. Porque aqui, quando jogou, mudou posição em campo sempre. Vamos olhar com muito carinho. Tem um número definido de atletas para o elenco. Mas esse jogador está sendo cogitado”, observou Marcelo Oliveira, em entrevista a Rádio Itatiaia.

O Cruzeiro cedeu jogadores para equipes das três divisões nacionais e terá o retorno da maioria deles, em 7 de janeiro, data marcada para a reapresentação e início da pré-temporada 2013.

Em relação ao atual elenco, uma situação já está definida: o volante Willian Magrão não vai continuar na Toca da Raposa e retorna ao Grêmio, detentor de seus direitos econômicos. A saída do colombiano Diego Arias ainda não foi oficializada, mas ele também não deve permanecer.

A principal interrogação é com o futuro de Wallyson. O empresário do atacante, Gustavo Arribas, deve ser reunir nos próximos dias com o diretor de futebol, Alexandre Mattos, para resolver a situação. O atleta, que tem contrato até o até o final do ano, foi elogiado por Marcelo Oliveira, porém, o treinador não o garantiu em 2013.

“A gente está definindo o elenco. O Cruzeiro tem número grande de jogadores e tem a possibilidade de trazer, agregar jogadores importantes. Está sendo definida a situação. Mas é um jogador que, em principio, me agrada do jeito que joga”, afirmou o treinador.

Além de Wallyson, o meia Souza também tem seu vínculo encerrado ao final do ano. O jogador recebeu propostas de outros clubes, mas já tem um pré-contrato com o Cruzeiro por mais um ano. Porém, ele também será avaliado pelo novo treinador para saber se permanece.