Topo

Sem Carleto, Flu também buscará lateral esquerdo e quer reforços na pré-temporada

Thiago Carleto voltará ao São Paulo e Fluminense buscará um jogador para o setor - Photocamera
Thiago Carleto voltará ao São Paulo e Fluminense buscará um jogador para o setor Imagem: Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/12/2012 17h44

Após a diretoria do São Paulo confirmar na última terça-feira que conta com Thiago Carleto para 2013, o diretor executivo do Fluminense Rodrigo Caetano revelou que o clube das Laranjeiras buscará um novo lateral-esquerdo no mercado. Com isso, o time das Laranjeiras aumenta a lista de reforços procurados para a próxima temporada, que já tinha um lateral-direito, um meia e um atacante.

O planejamento do dirigente é de ter todos os novos contratados à disposição de Abel Braga para o início da pré-temporada em Atibaia, no interior de São Paulo. O grupo se reapresenta no dia 3 de janeiro, nas Laranjeiras, e viaja dois dias depois. Com isso, o treinador teria mais tempo para trabalhar o elenco e até mesmo poupar alguns jogadores nos primeiros jogos do ano.

“A nossa intenção é fazer as contratações o quanto antes para que tenhamos todos disponíveis já em Atibaia. Vamos poupar jogadores no início. Até para termos um elenco maior, poderemos poupar os atletas que vão treinar um pouco mais para a Libertadores”, explicou Rodrigo Caetano.

Apesar de adiantar que Abel Braga poupará jogadores no início da temporada, o dirigente fez questão de ressaltar que o Fluminense disputará todas as competições do ano em busca do título. Otimista, Rodrigo Caetano traçou planos de melhorar os resultados de 2012, quando o time conquistou um estadual e o Brasileirão.

“O Fluminense vai entrar em todas as competições para vencer. No Estadual, vamos defender o nosso título. Na Libertadores, queremos ser novamente o melhor da primeira fase, só que agora esperamos que isso se reverta em benefício. Este ano, não demos sorte, porque mesmo com a boa campanha pegamos um caminho com Internacional (oitavas de final) e Boca Juniors (quartas). No Brasileiro, nossa intenção é também defender o título conquistado”, disse o dirigente.

Conca difícil
Embora complicado, o retorno de Conca tornou-se o principal sonho da torcida tricolor para 2013. Com os pés no chão, Rodrigo Caetano lembrou as altas cifras do contrato do meia argentino com Guangzhou Evergrande e preferiu não comentar a situação do jogador.

“Não temos como falar de jogador que não pertence a Fluminense e não está livre. Todos sabem os números da transferência. O Fluminense está de portas abertas caso ele consiga uma liberação de seu contrato. Fora isso, não existe mais nada”, encerrou o diretor executivo.