Topo

Wallyson revela contato de Cuca, mas descarta Atlético e quer seguir no Cruzeiro

Wallyson, que tem contrato com Cruzeiro até 12 de dezembro, recebeu ligação de Cuca - Washington Alves/Vipcomm
Wallyson, que tem contrato com Cruzeiro até 12 de dezembro, recebeu ligação de Cuca Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

05/12/2012 11h59

O atacante Wallyson, cujo contrato com o Cruzeiro termina em 12 de dezembro, revelou sondagem do técnico do Atlético-MG, Cuca, com quem trabalhou na Toca da Raposa, porém descartou a possibilidade de vestir a camisa do arquirrival e reafirmou o desejo de renovar o vínculo com o clube celeste.

“Com todo respeito, não jogaria (no Atlético), não. O Cuca me ligou, eu atendi, falei com ele como homem, porque ele é um cara de bem, quer o bem dos jogadores. Falei com ele que tem que falar com meus empresários. Vou conversar com a minha família para ver onde é melhor para mim. Mas quero ficar no Cruzeiro”, afirmou o atacante, em entrevista à Rádio 98 de Natal.

Marcelo encara desafio de resgatar tradição de títulos e espera 'Cruzeiro forte'

  • Washington Alves/Vipcomm

    Além de ter de superar a rejeição da torcida por causa da identificação com o rival Atlético-MG, o técnico Marcelo Oliveira, recém-contratado, encara outro desafio: resgatar a tradição de títulos do Cruzeiro. Depois da vitoriosa campanha de 2003, marcada pela conquista da “tríplice coroa”, o clube celeste ganhou apenas cinco estaduais e, com o desempenho ruim nas duas últimas temporadas, ligou o sinal de alerta.

O Cruzeiro deve se reunir nos próximos dias com o empresário do jogador, Gustavo Arribas, para resolver a situação. Recentemente, o atacante fez uma cirurgia para a retirada de uma placa e seis parafusos no tornozelo esquerdo.

A contusão no local, ocorrida em agosto de 2011, afetou o desempenho de Wallyson nesta temporada e fez com que o atacante perdesse espaço na equipe celeste. Afirmando estar contente em Belo Horizonte, o jogador deseja permanecer em 2013.

“A gente é profissional. Mas quero deixar claro o carinho pelo Cruzeiro. Fiz uma história muito bonita, tenho o carinho dos torcedores. Mas, com todo respeito, não jogaria não. Tenho carinho especial pelo Cruzeiro”, disse o jogador, que passa férias em Natal ao lado da família.