Topo

Botafogo muda discurso e abre as portas para Loco Abreu em 2013: 'Será bem-vindo'

Loco se reapresentará ao Botafogo em janeiro, mas não tem permanência garantida - Satiro Sodre/AGIF
Loco se reapresentará ao Botafogo em janeiro, mas não tem permanência garantida Imagem: Satiro Sodre/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/12/2012 11h31

Durante toda a temporada a possível volta de Loco Abreu nunca esfriou. Entretanto, jogadores, comissão técnica e diretoria adotavam uma postura defensiva sobre o assunto e transferiam a responsabilidade para o uruguaio. Com a rescisão de contrato com o Figueirense o jogador voltou a ser do Glorioso, mas apenas nos últimos dias é que o camisa 13 teve as portas de General Severiano reabertas.

Um dos motivos para que Loco Abreu tenha saído do Botafogo foi a opção do técnico Oswaldo de Oliveira adotar um esquema tático onde o único atacante teria que ser de movimentação. O uruguaio não tinhas as características, não aceitou o banco de reservas e pediu para se transferir. O treinador admitiu pela primeira vez a possibilidade de ter o atleta em 2013 e disse que o camisa 13 será “bem-vindo”.

ATACANTE CHOCA COLEGAS ÁRABES COM BANHO NU E FALA EM VOLTAR AO BOTA

  • Alex foi emprestado pelo Botafogo ao Dibba United, dos Emirados Árabes, e já coleciona histórias inusitadas em cinco meses no país asiático. A equipe é recém-promovida da segunda divisão e conta com atletas amadores em seu elenco. A maioria dos seus companheiros trabalham na polícia local e complementam sua renda com o futebol. Além disso, o atacante alvinegro chocou os colegas e foi proibido de tomar banho nu - é obrigado a utilizar uma sunga no vestiário.

“É claro que eu quero. O Abreu é um jogador inteligente, um ídolo. Se tiver disposto a nos ajudar vai ser muito bem-vindo”, disse, contrastando com as recentes declarações de que "já não tinha sido eficaz este ano, imagina em 2013, um ano mais velho” ao jornal Lance!.

Quem também aderiu à nova onda foi Andrezinho. Se antes os atletas procuravam não expressar suas opiniões sobre uma possível volta do uruguaio, após o fim do Brasileiro o panorama mudou. O camisa 17 afirma que o uruguaio será recebido de braços abertos.

“Ele tem contrato com o Botafogo. Eu particularmente nunca tive problema com ele, me recebeu muito bem no clube. Agora está nas mãos da diretoria e comissão técnica. Se voltar, o grupo vai receber de braços abertos”, afirmou.

Loco Abreu tem contrato até agosto de 2014 e se reapresentará no Botafogo em janeiro. O uruguaio, no entanto, pode não ficar no clube se receber uma proposta que agrade aos envolvidos. Após a reapresentação, está agendada uma conversa com o presidente Maurício Assumpção para dar fim a qualquer tipo de especulação criada sobre o assunto.