Topo

Cícero Souza não continua como diretor executivo do Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/12/2012 12h23

Cícero Souza não é mais o diretor executivo do Sport. O dirigente acertou sua saída após se reunir com o presidente do clube, Gustavo Dubeux, na noite de quarta-feira. O profissional esteve à frente do departamento de futebol por cerca de um ano e meio.

O maior feito no período foi o acesso do clube para a Série A do Campeonato Brasileiro ano passado. Entretanto, a fase dos pernambucanos não foi boa na atual temporada.

Isto porque, a equipe foi eliminada de forma precoce da Copa do Brasil para o Paysandu, perdeu o Campeonato Pernambucano para o Santa Cruz  e ainda foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

No período, seis treinadores comandaram a equipe rubro-negra: Hélio dos Anjos, Mazola Júnior, Paulo César Gusmão, Vagner Mancini, Waldemar Lemos e Sérgio Guedes.

Deste grupo, Mazola Júnior ganhou confiança da diretoria após ser auxiliar durante um acerto período. Ele treinou o time na reta final da Série B de 2011. Entretanto, a perda do Campeonato Pernambucano provocou a sua demissão. Sérgio Guedes terminou bem o ano porque apesar do rebaixamento, ele ajudou a melhorar o rendimento da equipe.