Topo

Guiñazu diz que seria excelente voltar ao Newell's e não descarta deixar o Inter

Argentino tem mais dois anos de contrato com o Inter, mas admite chance de sair  - Wesley Santos/Press Digital
Argentino tem mais dois anos de contrato com o Inter, mas admite chance de sair Imagem: Wesley Santos/Press Digital

Do UOL, em Porto Alegre

06/12/2012 12h36

O volante Guiñazu não descarta uma volta ao Newell’s Old Boys, clube que o revelou e já demonstrou interesse em sua contratação no começo de 2012. As tratativas, contudo, não começaram, mas são vistas com bons olhos pelo camisa cinco do Internacional.

“Voltar seria excelente. Não só para mim, mas também para minha família. Você começa a pensar em outras coisas e o clube vive um bom momento, com grandes jogadores, gente com experiência. As portas estão abertas”, disse Guiñazu à Rádio Zapping Sport da Argentina.

Guiñazu e o técnico Gerardo Martino conversaram no começo deste ano. Na época o volante disse não, citou questões financeiras. Mas agora o entrave foi minimizado.

“Eu disse que era difícil sair daqui por mais que tivesse vontade, tinha a questão financeira. Agora tudo muda, agora é um momento diferente. Tomara que eu tenha a chance de falar e ter a oportunidade de voltar”, comentou o jogador.

Guiñazu é ídolo da torcida do Internacional e tem mais dois anos de contrato. Recentemente recebeu a oferta para iniciar um processo de dupla cidadania, mas a ideia não vingou. Ao todo ele já atuou pelo Inter em 282 partidas com quatro gols marcados.

Com cinco estrangeiros no elenco, o Colorado admite se desfazer de dois gringos. Mas Guiñazu não é o primeiro da lista para sair. O plano é liberar Bolatti e Dátolo, que chegaram a ser oferecidos ao Palmeiras recentemente.