Topo

Marcelinho Paraíba comanda vitória do Boa e deixa time de Varginha próximo da Copa do Brasil

Do UOL, em Belo Horizonte

06/12/2012 10h48

O veterano Marcelinho Paraíba, de 37 anos, está próximo de acrescentar mais um título para a sua extensa carreira. Depois de passagem apagada pelo Grêmio Barueri na Série B do Brasileiro, o experiente jogador virou destaque do Boa Esporte, de Varginha, que está perto de conquistar a Taça Minas Gerais, competição que garante vaga na Copa do Brasil ao campeão.

Marcelinho foi o nome do primeiro jogo da final da Taça Minas Gerais, em que o Boa derrotou o Villa Nova, por 2 a 0, na noite dessa quarta-feira, em Nova Lima, e agora pode perder por dois gols de diferença na partida de volta, domingo, em Varginha, para conquistar o título e a vaga na Copa do Brasil, já que, além da vitória na primeira partida a equipe teve melhor campanha na primeira fase da competição.

Com atuação destacada na partida, Marcelinho Paraíba cobrou falta na cabeça do atacante Marcelo Macedo, que abriu o placar no estádio Castor Cifuentes. Em jogada individual, o experiente meia marcou o segundo gol e selou a vitória do Boa. Foi o terceiro dele na competição.

Depois de rescindir contrato com Grêmio Barueri, rebaixado para a Série C, Marcelinho Paraíba foi contratado pelo Boa em outubro, mas não pôde ser aproveitado durante a Série B, uma vez que havia disputado a competição pelo time paulista. O jogador assinou contrato de apenas três meses.

Embora tenha dito que se adaptou bem ao clube e à cidade de Varginha, no Sul de Minas, Marcelinho Paraíba não tem presença garantida no Campeonato Mineiro 2013, uma vez que ainda não confirmou a renovação de contrato.

Marcelinho Paraíba tem passagens por clubes brasileiros como: Santos, Grêmio, São Paulo, Flamengo, Coritiba e Sport. Na Europa, destacou-se pelo Hertha Berlin, da Alemanha, e teve passagem pelo também alemão Wolfsburg.