Topo

Marcos corneta Tirone e pede agilidade na contratação de reforços do Palmeiras

Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras, foi cornetado pelo goleiro Marcos - Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras, foi cornetado pelo goleiro Marcos Imagem: Moacyr Lopes Junior/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

06/12/2012 16h08

O torcedor não gostou da declaração do presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, sobre a qualidade do elenco Alviverde. Na última terça-feira, ele declarou que o time tem o 5º melhor grupo de jogadores do Brasil, apesar de ter sido rebaixado. No papel de torcedor e também de embaixador da marca, Marcos cornetou o cartola e pediu mais foco na hora de reforçar o time.

Perguntado se ele concordava com a declaração de Tirone, o eterno camisa 12 enxugou a careca, colocou a mão no rosto e respondeu. 

"Quantos negos ele dispensou? Olha, está aí a resposta, né?", disse ele. "Eu sei lá como é que vou responder essa sua pergunta. Mas se ele dispensou tanta gente assim...", disse ele.

Logo em seguida, Marcos também foi questionado sobre como vê a preparação da equipe para a disputa da temporada de 2013. O ex-goleiro voltou a dar uma "cornetada" no atual presidente, mas também em todo o ambiente político do clube.

Com 20 anos de presença no ambiente Alviverde, ele afirmou que a cabeça voltada apenas para as eleições atrapalha o time e prejudica o torcedor, que fica sem saber o que esperar do ano seguinte.

"Eu fico preocupado quando fala que não tem dinheiro. Eu penso, meu Deus, como é que todo mundo contrata, tem dinheiro e a gente não tem? Eu faço tudo para não passar do ponto da minha função. Eu nem quero saber de nada, porque não tem porque saber, para carregar esse problema. Se um dia eu ocupar essa função, um dia eu me preocupo com isso. Agora, todo mundo está pensando em eleição em janeiro e a gente fica esperando o time! Isso que me deixa preocupado. Quando eleger o presidente, pensar em contratar, aí não tem mais ninguém. A gente espera chegar em janeiro com o time formado", lamentou ele. 

Marcos conversou com a imprensa pela última vez nesta quinta-feira. No dia 11 de dezembro, ele se aposenta dos gramados em um jogo que vai reunir Palmeiras campeão da Libertadores de 1999 e seleção brasileira de 2002.