Topo

Werley vê responsabilidade em não deixar Hamburgo 'manchar' inauguração da Arena

Werley quer impedir que Hamburgo marque inauguração da Arena marcando gols no Grêmio - Lucas Uebel/Txt Assessoria
Werley quer impedir que Hamburgo marque inauguração da Arena marcando gols no Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Txt Assessoria

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/12/2012 19h29

Mais do que fazer, Werley quer evitar que o Hamburgo marque na inauguração da Arena. O zagueiro do Grêmio assume a responsabilidade de evitar que os alemães manchem a estreia do novo estádio. Nesta quinta-feira, após o treinamento, ele comentou tal objetivo.

"Não deixar o Hamburgo fazer é mais importante do que eu marcar. Assim estaremos mais próximos da vitória. Nosso time sempre cria, e sábado vai criar novamente. Então vamos jogar a vida ali atrás, nos defender bem e se Deus quiser sairemos vitoriosos", explicou.

O adversário estará desgastado. O Hamburgo joga na sexta-feira pelo Campeonato Alemão, e viaja em seguida, chegando no sábado à tarde em Porto Alegre. No mesmo dia joga à noite contra o Grêmio.

"O desgaste deles será grande. É uma viagem longa, tivemos isso para a Colômbia. A deles é bem maior do que foi a nossa. Já foi cansativo para nós, imagina para eles. Mas quando a bola rolar esquecemos tudo", acrescentou.

Atual 9º colocado no Campeonato Alemão, o oponente é respeitado no Grêmio. "Jogam a Bundesliga, falei com o Zé Roberto sobre eles. São vários jogadores de qualidade. Temos que entrar para vencer. Dentro de campo não tem festa", afirmou.

O treino gremista foi novamente leve nesta quinta-feira. O jogo de inauguração da Arena ocorre neste sábado e inicia logo após a festa. As atividades começam às 20 e a partida às 22h.