Atlético-MG descarta comprar Escudero e estuda renovar empréstimo do argentino
O meia-atacante Escudero, cujo contrato com o Atlético-MG se encerra ao final desta temporada, está o futuro indefinido. O jogador não deverá ter os seus direitos econômicos adquiridos pelo clube mineiro, que admite a possibilidade de tentar um novo empréstimo do argentino.
Para ficar com Escudero em definitivo, o Atlético terá de desembolsar 2 milhões de dólares ao Boca Juniors, que detém os direitos econômicos do atleta. O valor é considerado alto pela diretoria atleticana, que estuda a renovação do empréstimo do meia.
Vice-campeonato resgata orgulho de torcer pelo Atlético-MG e coloca alvinegro 'na boca do povo'
-
O vice-campeonato do Brasileirão resgatou o orgulho do torcedor atleticano, que estava “adormecido”. Pais voltaram a levar os filhos ao estádio, torcedores de todas as idades se entusiasmaram com o time. Além disso, termos ligados ao time como “Galão da massa”, “Galo forte e vingador”, “Galo doido” voltaram a fazer parte do vocabulário alvinegro, depois de dois anos em que penou na luta contra o rebaixamento.
“Não vamos comprar o Escudero. Para ficar, se for um novo empréstimo em boas condições financeiras para o Atlético, mas comprar está descartado”, observou o diretor de futebol, Eduardo Maluf.
Escudero foi contratado pelo Atlético no começo da temporada, após atuar pelo Grêmio em 2011. O jogador assinou contrato de empréstimo até o final desta temporada e não escondeu desejo de continuar em Belo Horizonte, onde se adaptou bem.
O argentino teve dificuldades para se firmar no Atlético e teve mais oportunidades atuando como titular no Campeonato Mineiro. No Brasileirão, Escudero se tornou reserva, mas foi utilizado com frequência por Cuca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.