Topo

Emprestado ao Independiente, atacante Farias pode retornar ao Cruzeiro em 2013

Farias, que tem contrato com Cruzeiro até o final de 2014, não se firmou no time celeste - Washington Alves/Vipcomm
Farias, que tem contrato com Cruzeiro até o final de 2014, não se firmou no time celeste Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

07/12/2012 14h20

Emprestado ao Independiente, da Argentina, nesta temporada, o atacante Ernesto Farías tem o destino incerto para 2013. O clube portenho tenta viabilizar a permanência do jogador, porém esbarra na situação financeira. Como tem contrato até o fim de 2014 com o Cruzeiro, ele deve retornar à Toca da Raposa.

Marcelo Oliveira aproveitará Brasileiro sub-20 para buscar "reforços" na base

  • Washington Alves/Vipcomm

    Apresentado como técnico do Cruzeiro na segunda-feira passada, Marcelo Oliveira vai aproveitar o Campeonato Brasileiro sub-20 para observar atletas da base com potencial para integrar o grupo profissional em 2013, como quer a diretoria. A estreia do time celeste na competição será nesta sexta-feira, contra o Corinthians, em Gravataí-RS.

Como outros atletas que estavam emprestados, Farías passará por avaliação do técnico Marcelo Oliveira, que analisará os atletas à disposição. “O Cruzeiro está avaliando todos os jogadores que foram emprestados e alguns podem retornar ao clube, sim”, afirmou o diretor de futebol, Alexandre Mattos, em entrevista a TV Globo Minas.

O presidente do Independiente, Javier Cantero, disse que o clube de Avellaneda tentará manter Farías na equipe, que briga contra o rebaixamento no Campeonato Argentino, e garantiu que o futuro do jogador será definido nos próximos dias.

“O Farías decide sua permanência nesta semana, que ainda não está fechada”, disse o presidente da equipe argentina, em entrevista ao jornal Olé.

Procurado pela reportagem, o empresário do atleta, Gustavo Arribas, não atendeu aos telefonemas. Farías está emprestado ao futebol argentino desde o começo do ano. A diretoria celeste custeia parte dos salários do atacante, que não conseguiu se firmar na equipe celeste.

Para permanecer com o jogador, o Independiente teria de procurar o Cruzeiro e fazer uma nova proposta. Porém, o clube argentino passa por dificuldades financeiras e dificilmente teria condições de bancar salário ou a compra do atacante.

Caso volte ao clube mineiro, Farías terá de enfrentar forte concorrência no ataque. Além dos atletas que já fazer parte do grupo, o Cruzeiro deve anunciar também Ananias, da Portuguesa, o que aumentaria a briga pelas vagas no setor.