Topo

Fla sofre com indefinições na diretoria e vê negociações emperradas por contratações

Zinho conversa com comissão técnica do Fla; diretor não consegue tocar negociações - Divulgação/Fla Imagem
Zinho conversa com comissão técnica do Fla; diretor não consegue tocar negociações Imagem: Divulgação/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/12/2012 16h00

O Flamengo ainda não sabe quais serão os nomes que irão comandar o futebol do clube fora das quatro linhas na próxima gestão - 2013 a 2015. E também não consegue se movimentar para saber quem serão os líderes do time dentro de campo. Com indefinições na composição da nova diretoria, o clube "parou no tempo" na montagem do elenco para a próxima temporada e viu as negociações que já estavam em curso ficarem emperradas pela falta de um dirigente para conduzir tais conversas.

O diretor executivo de futebol do clube, Zinho, e o técnico Dorival Júnior aguardavam ansiosamente a definição das eleições para que o planejamento para 2013 pudesse ser colocado em prática. No entanto, até agora nada foi definido. O cartola, inclusive, viajou para fora do país e só retornará na próxima semana, quando deverá ter uma posição sobre sua nova função no clube.

NOVA DIRETORIA CHEGA AO PODER COM SÓCIO DE EIKE E 'CALL CENTER' DE ZICO

  • Fernando Azevedo/Divulgação/Fla Imagem

    Após dois meses de muita campanha e uma virada nas pesquisas na reta final do período eleitoral, a Chapa Azul venceu o pleito da última segunda-feira e comandará o Flamengo entre 2013 e 2015. E o grupo não chegou ao poder por acaso. Além da intensa campanha nas redes sociais, o novo presidente, Eduardo Bandeira de Mello, contou com o apoio de um sócio do bilionário Eike Batista, além de um árduo trabalho de "call center" capitaneado pelo ídolo rubro-negro Zico

Sem um representante para negociar pelo Flamengo, as conversas com Renato Augusto e até mesmo Robinho não evoluíram. A então presidente Patricia Amorim deu o aval para que Zinho enviasse propostas oficiais aos jogadores de Bayer Leverkusen-ALE e Milan-ITA, respectivamente, mas nada avançou.

Renovações paradas

Até mesmo as decisões sobre dispensas e renovações de contrato ainda não foram tomadas. Nomes como Léo Moura, Wellington Silva, Amaral e Renato Abreu aguardam agora a nova diretoria para oficializarem os novos vínculos. Outros como Maldonado, Wellington Bruno e Magal também esperam uma definição sobre suas respectivas saídas do rubro-negro.

Por enquanto, as únicas negociações em curso acontecem fora de campo. Com pressa para definir elenco e planejamento para 2013, o novo presidente, Eduardo Bandeira de Mello, conversa com nomes que possam assumir o comando do departamento de futebol. Felipe Ximenes, atualmente no Coritiba, lidera a corrida pelo novo cargo.

A definição oficial, porém, só deverá ocorrer na próxima semana. A Chapa Azul, grupo do novo presidente, pretende convocar uma coletiva em um hotel na zona sul do Rio de Janeiro para revelar os novos comandantes do futebol rubro-negro e, enfim, iniciar o atrasado planejamento para a próxima temporada.