Topo

Guerreiro quer marcar nome na história do Cruzeiro, mas avisa: "Temos de ganhar títulos"

Leandro Guerreiro (c) diz que torcedor cobra porque o time sempre brigou por títulos - Washington Alves/Vipcomm
Leandro Guerreiro (c) diz que torcedor cobra porque o time sempre brigou por títulos Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

08/12/2012 17h14

Preocupado com o desempenho ruim do Cruzeiro nas duas últimas temporadas, Leandro Guerreiro disse que o principal objetivo do time celeste, em 2013, será voltar a brigar por títulos para que os jogadores possam “entrar para essa história maravilhosa” do clube mineiro.

“Temos que ganhar títulos. Só fica na história do clube se ganhar títulos. Não adianta ficar aqui por quatro anos e não ganhar títulos,” observou o experiente volante, em entrevista a Rádio Itatiaia. Com contrato até 2013, o jogador tem a possibilidade de renovar por mais uma temporada.

Cruzeiro busca reforços para solucionar carência na defesa, mas tem dificuldade

  • Washington Alves/Vipcomm

    Setor com mais problemas durante o Campeonato Brasileiro 2012, a zaga do Cruzeiro deverá ser uma das que mais sofrerá mudanças para a próxima temporada. A diretoria do clube admite que uma das preocupações na janela de transferências é buscar jogadores que possam solucionar a carência defensiva, mas reconhece que o mercado dificulta as contratações.

A atual temporada não foi boa para a equipe celeste, que foi eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro e nas oitavas da Copa do Brasil e fez campanha irregular no Campeonato Brasileiro. Além disso, sofreu com problemas financeiros e com reformulações do grupo durante a temporada.

A temporada 2011 não terminou bem para o Cruzeiro. Depois de boa campanha na primeira fase da Libertadores, o time mineiro foi eliminado nas oitavas de final e a queda inesperada refletiu no desempenho celeste no Brasileirão. Na competição, a equipe brigou contra o rebaixamento e se salvou somente na última rodada.

Leandro Guerreiro espera maior cobrança em 2013 para que o Cruzeiro volte a brigar por títulos. “O torcedor cobra, porque acostumou a ver o time jogar Libertadores, acostumou-se com a final de competição. O Cruzeiro tem tradição, torcida imensa, clube enorme que tem cobrança mesmo. Nossa colocação não faz jus ao nome, tem de disputar títulos e Libertadores”, afirmou.