André Lima diz que 'profetizou' gol na Arena e comemoração foi 'brincadeira saudável'
André Lima marcou o primeiro gol da história da Arena do Grêmio. Aos 9 minutos, o camisa 99 subiu mais alto que a marcação e colocou na rede. Em comemoração, dançou igual Kidiaba, no Mundial contra o Inter, em 2010. Mas o tom de provocação foi amenizado logo em seguida. Segundo o camisa 99, não passou de uma 'brincadeira saudável'. André ainda disse que 'profetizou' o feito, antes de sair da concentração.
Arena é lugar de guerreiro. Neste sábado, o novo estádio do Grêmio foi inaugurado respeitando tal afirmação. Chamado de 'Guerreiro Imortal', André Lima foi o autor do primeiro gol, aos 9 minutos
"Eu gravei um vídeo saindo da concentração. Nele disse que iria marcar. Para mim não era amistoso, eu me preparei muito para partida. Entrei para história do clube", revelou André ao UOL Esporte.
A comemoração provocativa ao Inter foi resposta ao goleiro Renan, que havia feito o mesmo após o clássico Gre-Nal que terminou 0 a 0, na despedida do Olímpico.
"Futebol é isso aí. O que vale é a brincadeira, a provocação. Eles fizeram no Olímpico, eu fiz aqui na Arena. E agora acabou. O mais importante é a brincadeira saudável. Não tem violência nem nada. Como fizeram, eu fiz, e agora acabou", disse André Lima.
O jogo de inauguração da Arena terminou 2 a 1 para o Grêmio contra o Hamburgo. O resultado, idêntico a da final do Mundial de 1983, garantiu um bom início para o novo estádio.
Agora, antes ainda de receber o Grêmio, o campo tem em seu calendário o Jogo Contra Pobreza, que reúne craques como Ronaldo Nazário, Figo, Zidane e Beckham. A partida ocorre no dia 19 de dezembro.
Já os jogadores do Grêmio estão de férias. A data da reapresentação ainda não está definida. Nem mesmo o período de pré-temporada, que será informado no início da próxima semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.