Topo

André Lima não consegue novo 'souvenir' do Grêmio e perde última chuteira do Olímpico

André Lima [99] não conseguiu levar a bola do jogo para casa e teve chuteira furtada - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
André Lima [99] não conseguiu levar a bola do jogo para casa e teve chuteira furtada Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/12/2012 10h01

O centroavante André Lima levou a bola do último jogo do Olímpico como 'souvenir' para casa. O material ficará no museu pessoal do camisa 99. Neste sábado, ele marcou o primeiro gol da nova Arena, mas não conseguiu dar o mesmo fim ao objeto. A bola não virou troféu. Além disso, o atacante revelou que perdeu a chuteira do último jogo do 'Velho Casarão', furtado do vestiário do Olímpico.

O GUERREIRO IMORTAL BRILHA NA ARENA

  • Arena é lugar de guerreiro. Neste sábado, o novo estádio do Grêmio foi inaugurado respeitando tal afirmação. Chamado de 'Guerreiro Imortal', André Lima foi o autor do primeiro gol do estádio, aos 9 minutos. Na comemoração, imitou a Kidiaba, do Mazembe, provocando o Internacional. Ao fim dos primeiros 90 minutos da nova casa gremista, 2 a 1 contra o Hamburgo, revivendo placar da final do Mundial de 1983, novamente com vitória brasileira

Os vestiários foram arrombados no fim da última semana. Muitos materiais foram roubados, entre roupas, perfumes, cremes, instrumentos musicais, como o cavaquinho de Gilberto Silva, e a chuteira que André Lima tinha usado no último jogo da história do Olímpico.

"Levaram tudo, só ficou uma velha que eu usava em treinamentos", disse André. A polícia suspeita de operários que trabalhavam na construção do palco para o show da cantora Madonna, mas ninguém foi preso.

Neste sábado, André aproveitou cruzamento aos 9 minutos e fez de cabeça o primeiro gol da história da Arena. Motivo mais que suficiente para levar alguma coisa do jogo. A bola era meta, mas não foi liberada. "Eles não deixaram", disse se referindo aos árbitros do jogo.

"Só peguei a camisa, será ela que vai para um quadro", falou o centroavante, que vai guardar a número 99 com detalhes em dourado do fardamento especial utilizado neste sábado. "Estou muito feliz, entrei para história", completou.

Os jogadores do Grêmio estão de férias. A reapresentação e a pré-temporada ainda não estão marcadas. André Lima, com contrato até dezembro de 2013, já pensa em renovação e aguarda contato da direção gremista.

O Grêmio venceu o Hamburgo por 2 a 1 na inauguração da Arena. André Lima e Marcelo Moreno fizeram para os tricolores, Westerman para o Hamburgo. O próximo jogo na nova casa será no dia 19, o Jogo Contra Pobreza - amistoso que reúne ídolos do futebol em benefício dos necessitados.