Topo

Atacante do Cruzeiro alega cansaço por viagem longa e deve depor neste domingo sobre acidente

Anselmo Ramon informou ao delegação que dirigiu de Minas até a Bahia sem dormir - Denilton Dias/Vipcomm
Anselmo Ramon informou ao delegação que dirigiu de Minas até a Bahia sem dormir Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

09/12/2012 12h27

O atacante do Cruzeiro, Anselmo Ramon, deve se apresentar ainda neste domingo à 18ª Delegacia de Camaçari para prestar depoimento sobre o acidente em que se envolveu e causou a morte de um ciclista, apenas identificado com o nome de Cícero, nesse sábado, próximo àquele município da Região Metropolitana de Salvador, na Bahia.

Atacante do Cruzeiro sofre acidente e atropela duas pessoas na Bahia; uma morre

  • Washington Alves/VIPCOMM

    O atacante do Cruzeiro, Anselmo Ramon, sofreu um acidente com seu carro próximo ao município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, Bahia. O jogador atropelou dois ciclistas, na manhã deste sábado, e um deles morreu no local e outro foi encaminhado ferido a um hospital.

Segundo a delegacia que cuida do caso, o delegado Carlos Portela, que assumiu o comando do inquérito, deixou o plantão no começo da manhã deste domingo, mas recebeu ligação de um representante de Anselmo Ramon, que disse que o jogador dirigiu de Minas Gerais até a Bahia sem dormir e estaria cansado pela longa viagem.

A investigação do caso já foi instaurada pela Delegacia da cidade e o depoimento de Anselmo Ramon é aguardado pelo delegado para dar sequência às investigações. A vítima que sobreviveu ao acidente, Ednaldo Santos Souza, de 48 anos, também é esperada.

O atacante do Cruzeiro e a outra vítima receberam alta médica. O corpo da vítima fatal está no Instituto Médico Legal (IML), mas ainda nenhum familiar se dirigiu ao órgão para fazer o reconhecimento.

Em entrevista as redesGlobo e Record, Ednaldo de Souza Santos, de 48 anos, contou que voltava de uma pescaria com Cícero, quando foi surpreendido pelo Chrysler branco de Anselmo Ramon, que saiu da pista, bateu em uma árvore e atingiu os dois.

“O carro estava rápido. Veio em uma carreira para cima de mim. Eu estava no meio do mato. Só vi o carro batendo na gente", contou o sobrevivente que, segundo o Hospital Geral de Camaçari, em que foi internando, chegou se queixando de dores nos membros inferiores e na bacia.

O acidente ocorreu na manhã desse sábado. Anselmo Ramon dirigia seu veículo numa rodovia estadual, próximo ao município de Camaçari, em trecho conhecido como Via de Ligação. O jogador perdeu o controle do carro e atingiu os dois ciclistas, matando um na hora.

Anselmo Ramon, de 24 anos, foi levado para o Hospital Medicina Humana, na cidade de Candeias, com escoriações nos ombros. Mas recebeu alta no final da tarde. O jogador passava férias no estado Natal e teve o carro parcialmente destruído.