Topo

Empate com Villa Nova garante ao Boa título da Taça Minas Gerais e vaga na Copa do Brasil 2013

Do UOL, em Belo Horizonte

09/12/2012 20h09

Com o empate diante do Villa Nova, em 2 a 2, neste domingo, em Varginha, o Boa Esporte conquistou a Taça Minas Gerais e garantiu vaga na Copa do Brasil 2013. O time do Sul de Minas entrou em campo com vantagem, uma vez que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, em Nova Lima.

O Boa saiu na frente aos 41min do primeiro tempo com o meia Radamés, que aproveitou um bate-rebate na área para finalizar com precisão. O Villa Nova reagiu na etapa final e virou a partida com gols de Rafael e Robertinho, aos 9min e 20min, respectivamente.

A equipe de Varginha não se abateu e chegou ao empate aos 30min. Após cruzamento de Fernando Karanga, o atacante Marcelo Macedo mandou para o fundo das redes. O Boa Esporte administrou o resultado e festejou a conquista do título.

Ao contrário do primeiro jogo, em que se destacou, o veterano Marcelinho Paraíba teve atuação discreta neste domingo, mas mesmo assim comemorou o título. “Esse título é para coroar o trabalho da diretoria e o apoio dessa torcida maravilhosa”, observou o meia.

No jogo de ida, no Castor Cifuentes, Marcelinho Paraíba participou do primeiro gol, marcado por Marcelo Macedo, e fez o segundo da vitória por 2 a 0, em Nova Lima. O experiente jogador, que assinou contrato por três meses e não tem permanência garantida para 2013, minimizou a atuação apagada. "O importante foi o título", disse.

O Boa Esporte, que conquistou a Taça Minas Gerais pela segunda vez (a primeira foi em 2007), fez campanha irregular na Série B do Brasileiro, mas se manteve na segunda divisão. O time de Varginha terminou a competição na 15ª posição com 44 pontos e 39% de aproveitamento.