Topo

Gallo afirma que 80% do grupo está pronto, mas pede reforços de qualidade para o Náutico

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/12/2012 20h24

Alexandre Gallo acertou sua renovação de contrato com o Náutico na semana passada e começa a traçar os planos para 2013. O treinador destacou que boa parte do grupo está pronto, mas aproveitou para pedir reforços com qualidade.

Ele entende que os novos atletas seriam interessantes para aumentar as opções do plantel e também poder diversificar as jogadas.

“A intenção nossa é qualificar o grupo. Precisamos melhorar a nossa capacidade técnica. Atualmente eu posso dizer que 80 por cento do grupo está pronto e quem vier servirá para melhorar o grupo”, disse.

“Não podemos fugir da nossa característica. Jogamos ofensivamente, mas precisamos de outras opções para jogar com a bola no pé”, acrescentou.

Além de tentar melhorar a qualidade do grupo, a diretoria também tenta renovar com os principais jogadores. O meia Souza está emprestado pelo Palmeiras até o final do ano e deverá retornar para o clube paulista. Breitner e Romero também devem sair. Rhayner interessa ao Fluminense e caso os cartolas tricolores façam uma proposta oficial, os pernambucanos não teriam condições de renovar o vínculo do meio-campo.

Por outro lado, Araújo assinou um pré-contrato com o clube. Ele está emprestado pelo Fluminense até o final de janeiro e entrou em acordo para permanecer nos Aflitos. Atualmente, os cariocas arcam com parte do salário do experiente atacante.