Topo

Patricia reúne diretoria do Fla para aprovar adiantamento de cotas e quitar salários

Presidente irá se reunir com diretoria na noite de segunda para adiantar cotas de TV - Divulgação/Fla Imagem
Presidente irá se reunir com diretoria na noite de segunda para adiantar cotas de TV Imagem: Divulgação/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/12/2012 17h23

Restando pouco mais de 20 dias para o fim do seu mandato na presidência do Flamengo, a Patricia Amorim cumpre suas últimas missões antes de passar o comando do clube para Eduardo Bandeira de Mello. E a mandatária pretende entregar um clube com salários em dia ao vencedor das eleições.

Para que tal fato ocorra, a presidente se reúne com a diretoria na noite desta segunda-feira para aprovar o adiantamento de R$ 27 milhões das cotas de TV. A intenção da reunião do conselho administrativo é liberar a verba que servirá para pagar os vencimentos de jogadores e funcionários, incluindo o 13o. salário.

Além disso, o montante a ser adiantado das cotas do novo contrato com a TV Globo servirá para quitar dívidas com outros clubes.CSKA, da Rússia, e Avaí esperam receber os devidos valores pelas negociações dos direitos federativos de Vagner Love, Cleber Santana e Renato Santos, respectivamente.

O adiantamento, a ser confirmado na votação da reunião do conselho na noite desta segunda, já é parte da transição financeira organizada entre os grupos de Patricia Amorim e Eduardo Bandeira de Mello.

Após reunião na última quinta-feira, o novo presidente autorizou tal medida, mas exigindo que seja usada exclusivamente para pagamento da folha salarial do clube. Bandeira ainda pediu que a operação de crédito pudesse ser liquidada antecipadamente ou cedida a terceiros a critério do clube e que a taxa de desconto estivesse dentro dos parâmetros de mercado, conforme comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa.