Topo

Após renovar com Richarlyson, Atlético-MG só depende de Escudero para atender Cuca

Cuca pediu a permanência de Escudero e diretoria do Atlético tenta resolver situação - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Cuca pediu a permanência de Escudero e diretoria do Atlético tenta resolver situação Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

11/12/2012 11h00

Com a renovação de contrato do volante Richarlyson, por mais uma temporada, a diretoria do Atlético-MG depende apenas da definição da situação do argentino Escudero, para conseguir atender aos pedidos do técnico Cuca e manter quase todo o grupo para 2013. A prioridade do treinador era segurar o time titular e os principais reservas, completando o elenco para a nova temporada com contratações pontuais, em posições consideradas necessárias.

Dos jogadores cujos contratos se encerram ao final deste ano, somente três jogadores já sabem que não permanecerão para 2013: o zagueiro Luiz Eduardo, o lateral esquerdo Triguinho e o atacante Juninho. Todos eles foram pouco utilizados pelo treinador atleticano.

A continuidade de Richarlyson foi um pedido de Cuca, que considera o jogador importante, principalmente pela versatilidade, já que atua de lateral esquerdo, volante e também zagueiro, além de ter experiência de quatro participações em Libertadores.

Escudero também é visto com bons olhos pelo treinador. Porém, a diretoria atleticana já afirmou que não irá pagar os cerca de 2 milhões de dólares referentes à compra dos direitos econômicos do atleta. Com isso, para o argentino permanecer em 2013 e “fechar” a manutenção do grupo, o Atlético-MG terá que negociar novo empréstimo junto ao Boca Juniors.

Além da renovação de contrato, a recusa da proposta do futebol da Rússia pelo volante Serginho também foi um pedido feito pelo técnico Cuca, que gosta do jogador, que se tornou uma espécie de 12° jogador, já que atuou em posições diferentes.

Diretoria do Atlético-MG renova contrato de Richarlyson por mais uma temporada

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    O volante Richarlyson teve o seu contrato renovado com o Atlético-MG nesta segunda-feira por mais uma temporada. O jogador, que também é opção para a lateral esquerda, permanecerá no clube mineiro até dezembro de 2013.

A manutenção do grupo foi considerada o “trunfo” do Atlético para a temporada de 2012. Para 2013, a continuidade de mais de 90% dos atletas também é aspecto destacado. “A manutenção do grupo foi o diferencial para esta temporada e a gente tem de manter isso para 2013, sem dúvida será importante para um ano forte”, disse o técnico Cuca.

Com quase todo o elenco que se apresentará ao técnico Cuca no dia 7 de janeiro de 2013, para a pré-temporada já definido, a diretoria atleticana trabalhará nos próximos dias atrás de mais três reforços, para “fechar” o grupo atleticano para a temporada e já iniciar a Libertadores com o planejamento feito.

O Atlético deverá anunciar a chegada de somente mais quatro nomes até o começo da pré-temporada. O clube trabalha para contratar um atacante, cuja prioridade é Diego Tardelli, do Al-Gharafa, um meia, além de Ricardo Goulart, do Goiás, que já negocia sua transferência para Belo Horizonte, e um volante, todos pedidos feitos por Cuca.

Até o momento, a diretoria atleticana acertou a contratação de dois reforços para 2013. O primeiro nome anunciado foi do zagueiro e volante Gilberto Silva, que já desembarcou em Belo Horizonte no domingo. O outro nome é do atacante Luan, de 22 anos, que irá se recuperar de uma pubalgia, sem ter previsão de quando terá condições de jogo.