Topo

Elkeson assina rescisão com Botafogo e se apresenta ao Guangzhou no dia 4

Elkeson se apresentará ao Guanzhou Evergrande, da China, em janeiro - Wagner Meier/AGIF
Elkeson se apresentará ao Guanzhou Evergrande, da China, em janeiro Imagem: Wagner Meier/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/12/2012 18h17

A negociação entre Guangzhou e Botafogo por Elkeson estão próximas do fim. O jogador assinou a rescisão de contrato com o Alvinegro e já tem até data de apresentação marcada com o clube chinês. Após passar as férias com sua família, o atacante é esperado pelo técnico Marcelo Lippi no dia 4 de janeiro para completar os exames médicos além de conhecer as instalações de sua nova equipe.

O filho de Lippi, inclusive, entrou em contato por telefone com o jogador e informou a data da apresentação ao novo clube. O treinador ficou encantado com o futebol apresentado pelo atacante neste Campeonato Brasileiro e pediu sua contratação. Esse desejo do comandante fez com que o ex-camisa 9 do Botafogo ficasse ainda mais seduzido.

A proposta é de 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 16,5 milhões, mas o Botafogo tem direito a apenas 35%, algo em torno de R$ 6 milhões. As tratativas sofreram uma paralização nos últimos dias por conta de um pedido da diretoria alvinegra em receber sua parte da negociação adiantado, o que foi negado pelos chineses.

O Botafogo não confirma e só irá se pronunciar sobre o caso  assim que Elkeson for anunciado de forma oficial pelo Guangzhou. Até lá, o Alvinegro manterá o silêncio e a política do clube de não comentar as negociações em andamento.

Elkeson chegou ao Botafogo em maio de 2011 e logo virou um dos destaques da equipe marcando muitos gols. Seu faro de artilheiro fez com que o técnico Oswaldo de Oliveira o transformasse em atacante no meio deste Brasileiro. O jogador não decepcionou e foi o artilheiro da equipe na competição com 11 gols.