Topo

Grêmio abre portas para saída de Julio Cesar e resume caso: "O contrato acaba"

Julio Cesar não irá permanecer no clube na próxima temporada por fim de contrato - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Julio Cesar não irá permanecer no clube na próxima temporada por fim de contrato Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/12/2012 15h31

O Grêmio não mostra nenhuma intenção de renovar o contrato do lateral-esquerdo Julio Cesar. O jogador, que passou a maior parte da temporada 2012 lesionado, tem vínculo encerrando e não deve seguir no clube de Porto Alegre.

Julio foi titular no fim da temporada 2011 e começou o ano nesta condição. No entanto, uma grave lesão ligamentar obrigou cirurgia em seu joelho esquerdo. Depois de um longo período afastado ele acabou voltando a jogar, no entanto faltou ritmo de jogo, algo natural depois da recuperação longa.

O vínculo do jogador está se encerrando, e a direção passada chegou a encaminhar renovação. No entanto um novo documento não foi assinado e após análise da gestão que assume o clube junto com a comissão técnica, a ampliação do vínculo foi revista.

"O contrato dele acaba. Está encerrando", resumiu o assessor de futebol gremista Omar Selaimen. Indicando o fim da passagem de Julio por Porto Alegre.

Julio está no Grêmio emprestado pelo Fluminense, mas ambos contratos vencem ao mesmo tempo. Portanto, ele estará livre para negociar com qualquer agremiação que se interesse.

Com 30 anos, o camisa 6 disputou 17 jogos na temporada. O Grêmio ficará com Anderson Pico e Fábio Aurélio como opções para o flanco esquerdo. Além da possibilidade de contratação de Alex Telles, do Juventude, e a utilização de Bruno Collaço ou Uendel, que voltam de empréstimo.