Topo

Oswaldo descarta Seedorf e Loco juntos e dificulta permanência de uruguaio no Bota

Loco Abreu se encontra em posição difícil e pemanência no Botafogo é difícil - Fernando Maia/UOL
Loco Abreu se encontra em posição difícil e pemanência no Botafogo é difícil Imagem: Fernando Maia/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/12/2012 12h37

A situação de Loco Abreu no Botafogo é complicada. Mais do que isso. O uruguaio terá a concorrência de Seedorf para ficar entre os titulares, apesar de serem de posições distintas. Em processo final de renovação para 2013, o técnico Oswaldo de Oliveira diz acreditar que a dupla não pode ser titular ao mesmo tempo já que ambos têm 36 anos e prejudicaria o desempenho da equipe. Assim, a permanência do camisa 13 em General Severiano parece cada vez mais difícil.

Oswaldo relembra tudo o que ocorreu nesta temporada para explicar o que deverá ocorrer em 2013. O treinador deixa claro que não vê Loco Abreu como titular e que pretende utilizá-lo em ocasiões especiais. Assim, o uruguaio terá que aceitar o banco de reservas para permanecer.

RENOVAÇÃO DE OSWALDO VIRA NOVELA, BOTA 'CULPA' ADVOGADO E PREVÊ FIM

  • Botafogo e Oswaldo de Oliveira têm o mesmo desejo: dar sequência ao trabalho iniciado em janeiro de 2012 na próxima temporada. Entretanto, o que era para ser uma simples questão protocolar ganhou ares de novela com a demora do acerto. O Alvinegro afirma que o contrato já está pronto e a assinatura deverá ocorrer até sexta-feira, no máximo . Segundo o clube, a renovação só não ocorreu ainda pois o advogado do treinador...

“É jogador do Botafogo. Não vinha jogando bem em 2012 e por isso fizemos a opção de usá-lo menos. A proposta era usar em momentos especiais. Isso o motivou a sair do Botafogo e com a minha permanência ele há de se adaptar ao que queremos para aproveitá-lo. Com o Abreu e Seedorf é difícil iniciarmos o jogo com os dois. É difícil. Precisa ser organizado isso”, disse o comandante alvinegro em entrevista ao Redação SporTV.

Ao se transferir para o Figueirense, Abreu procurava um time onde conseguisse ser titular e continuar nos planos do técnico Oscar Tabárez para a Copa do Mundo de 2014. Entretanto, o camisa 13 não teve bom desempenho e amargou o banco de reservas em alguns jogo ao mesmo tempo em que precisou lidar com convocações e lesões. O fracasso em Santa Catarina pode fazer com que o jogador repense uma noca saída.

Loco Abreu tem contrato com o Botafogo até agosto de 2014, mas sua permanência em General Severiano ainda não é certa. Caso aceite o banco de reservas, poderá ser boa opção para o decorrer dos jogos. Entretanto, essa decisão ainda não foi tomada e o camisa 13 pode se transferir novamente. O futebol chileno aparece com força e o Colo Colo como favorito para receber o uruguaio.