Topo

River aumenta lista de desejos no Beira-Rio e também sonha com Guiñazu e Dátolo

Volante Guiñazu (foto) foi indicado por Ramón Diaz como reforço para o próximo ano - Jeremias Wernek/UOL
Volante Guiñazu (foto) foi indicado por Ramón Diaz como reforço para o próximo ano Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

11/12/2012 16h38

O sonho de ter D’Alessandro de volta não é novo no River Plate, mas o interesse em outros argentinos do Internacional é inédito. De acordo com o jornal Olé, o time de Buenos Aires também observa Guiñazu e Dátolo. Nomes indicados pelo técnico Ramón Diaz.

Diaz inseriu o volante, ídolo da torcida colorada, e Dátolo em uma lista repassada ao presidente Daniel Passarella. O argumento é de que o River Plate procura nomes de primeira linha, reforços de alto nível para melhorar o desempenho no ano que vem.

“Não estamos atrás de jogadores de segunda linha. Buscamos jogadores de primeira linha. O River precisa deste tipo de jogadores”, disse o treinador.

Guiñazu já admitiu que gostaria de deixar o Inter antes de 2013, mas sua ideia é regressar ao Newell’s Old Boys. Dátolo recebeu sondagens de clubes brasileiros e também não teria dificuldade em partir. Mas dificilmente para atuar no River Plate, já que se consagrou atuando pelo Boca Juniors.

D’Alessandro, por sua vez, só cogita sair do Inter se o clube gaúcho desejar. A notícia do Olé chega a citar a eleição do Colorado, no próximo sábado, como um evento que pode mudar o status do camisa 10 no clube. O problema é que o periódico trata o pleito como presidencial quando na verdade será apenas para renovação de 150 vagas no Conselho Deliberativo.

Outro argentino, fora deste trio desejado pelo River Plate, deve deixar o Beira-Rio em breve. Talvez sendo o primeiro: Mario Bolatti. O volante perdeu espaço por completo no clube e analisa ofertas para sair. Na metade de 2012 o Racing chegou a enviar Roberto Ayala, diretor de futebol, para tentar uma negociação.