Topo

Após briga em campo e acusações de racismo, Federação da Sérvia é punida e multada pela Uefa

Marvin Sordell, da Inglaterra sub-21, discute com jogador da Sérvia, em outubro - Getty Images
Marvin Sordell, da Inglaterra sub-21, discute com jogador da Sérvia, em outubro Imagem: Getty Images

Das agências internacionais

Em Nyon (Suíça)

13/12/2012 16h48

Após investigação sobre a batalha campal que ocorreu em outubro após a partida entre Inglaterra e Sérvia, pelas eliminatórias da Eurocopa sub-21, a FSS (Federação Sérvia de Futebol) foi multada em 80 mil euros (R$ 217,8 mil) e terá que mandar jogo com portões fechados na próxima partida da seleção sub-21 de seu país, anunciou a Uefa nesta quinta-feira.

"A sanção foi imposta à FSS por conduta imprópria dos torcedores durante e após a partida, e também pela conduta imprópria dos jogadores da Sérvia durante a partida", escreveu a entidade máxima do futebol europeu, em comunicado.

JOGO SUB-21 ENTRE SÉRVIA E INGLATERRA ACABA EM BRIGA; RELEMBRE

Na partida, realizada no dia 16 de outubro, a Inglaterra venceu a Sérvia na cidade de Krusevav com um gol no último lance do jogo. Na comemoração do gol, o meia Danny Rose chutou uma bola em direção à torcida da casa, a quem acusou de manifestações racistas durante todo o duelo. O ato de Rose iniciou batalha campal que envolveu jogadores e membros das comissões técnicas dos dois times.

Em julgamento anterior, o assistente técnico da Sérvia sub-21, Pedrag Katic, e o preparador físico da equipe, Andraja Milunovic, foram banidos do futebol por dois anos.

Além disso, quatro jogadores da equipe dos Balcãs levaram de dois a quatro jgoos de suspensão. Já a Inglaterra também teve dois atletas suspensos após a confusão.