Topo

Empresário admite insatisfação de Eder Luis, mas diz que Grêmio ainda não fez proposta

Em férias, Eder Luis aguarda proposta do Grêmio para definir futuro até o fim do ano - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Em férias, Eder Luis aguarda proposta do Grêmio para definir futuro até o fim do ano Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/12/2012 13h37

Pretendido pelo Grêmio, o atacante Eder Luis pode deixar o Vasco até o final do ano. Chateado com os salários atrasados, o camisa 7 demonstra insatisfação e não descarta uma possível transferência. Nesta quinta-feira, o empresário Márcio Bittencourt admitiu a situação delicada, mas assegurou que o Tricolor Gaúcho ainda não fez proposta para contar com o atleta.

“Ainda não temos nada oficial. O Grêmio apenas manifestou anteriormente que tinha o desejo em contar com o jogador, mas isso foi lá atrás. Começou esse assunto novamente, mas nenhuma proposta foi feita por enquanto”, afirmou à Rádio Brasil.

O Vasco comprou Eder Luis junto ao Benfica-POR no meio de 2012. Ele assinou contrato por quatro anos. A transação envolveu o volante Fellipe Bastos e foi realizada por cerca de R$ 8 milhões pelos dois jogadores. No entanto, a informação é que a diretoria cruzmaltina ainda não quitou o pagamento integral em virtude da crise financeira. Com 100% das receitas bloqueadas na Justiça e quase três meses de salários atrasados, o clube se vê de mãos atadas na tentativa de segurar atletas com propostas.

“Nenhum funcionário gosta de trabalhar sem receber. Isso é uma coisa clara. É uma insatisfação do grupo. Isso refletiu nos resultados. Os problemas financeiros começaram e o Vasco caiu no Brasileiro. Mas o Eder é um cara profissional e ético. Poderia ter tomado atitudes em relação ao clube, mas não tomou. Esperamos que o Vasco possa desatar esse nó e as coisas melhorem no ano que vem”, encerrou.

Desejo do técnico Vanderlei Luxemburgo, Eder Luis não fez uma boa temporada pelo Gigante da Colina. Foram 43 jogos e sete gols. Nos bastidores de São Januário, comenta-se a possibilidade de o clube gaúcho assumir a dívida com o Benfica-POR para firmar o acordo com o atacante.