Topo

Grêmio leva 'não' do Santos, mas não desiste e planeja nova proposta por Pará

Pará é homem de confiança de Luxa e pretende permanecer no Grêmio em 2013 - Lucas Uebel/Preview.com
Pará é homem de confiança de Luxa e pretende permanecer no Grêmio em 2013 Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/12/2012 09h38

O Grêmio ofereceu R$ 600 mil por 25% dos direitos econômicos de Pará, que pertencem ao Santos. Recebeu um 'não' como resposta. Mas o clube gaúcho não desistiu e planeja mais uma oferta para os próximos dias.

"Estamos conversando com o Grêmio e o Santos. Há o interesse e vamos ver o que podemos fazer. Não há nada definido. Foi feita uma proposta, e negociaremos outras. É um período de conversas", disse o empresário do jogador, Bruno Paiva, ao UOL Esporte.

Pará é homem de confiança de Vanderlei Luxemburgo e chegou ao Grêmio por indicação direta do treinador. Em Porto Alegre se consolidou como titular e terminou a temporada em alta disputando 55 jogos no total. Seu contrato com o Santos vai até agosto de 2013 e a ideia do Tricolor é efetuar a compra dos direitos dele.

"No momento a prioridade é total do Grêmio. Ele quer ficar no clube e o Santos tem consciência disso. Estamos trabalhando somente numa maneira de viabilizar as coisas", ressaltou Paiva.

Não há prazo para definição da permanência dele, mas a nova investida gremista deve ocorrer até o fim da semana. "Não gosto de definir datas. É uma negociação que está em andamento", finalizou o agente.

Enquanto isso, o Grêmio confirmará nesta quinta-feira a contratação de Willian José. O centroavante já adiantou, após o título do São Paulo na Copa Sul-Americana, na quarta-feira, que assinará contrato por um ano e meio com  clube gaúcho. Além dele, Alex Tellex, do Juventude, já foi contratado.