Marquinhos é alvo de propostas, mas Grêmio segura jogador por 'força do elenco'
O meia Marquinhos é alvo de investida de clubes brasileiros. Reserva do Grêmio, o armador esteve nos planos e até recebeu propostas para temporada 2013. Porém, não é plano do Tricolor uma negociação. Para manter a 'força do elenco' o atleta fica no time portoalegrense.
MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA
Entre os clubes com interesse em Marquinhos estão o Avaí, o Criciúma, o Bahia e equipes de São Paulo. Nenhuma conseguiu persuadir o Grêmio ou o jogador.
"Tivemos propostas no ano passado e neste ano. Mas o Marquinhos é um jogador importante para o elenco do Grêmio. O Vanderlei [Luxemburgo] conta com ele e ele está feliz no clube. No momento não tem nada. Do Bahia, principalmente, não houve proposta. Tiveram clubes sim, mas o Grêmio não quis negociar", disse o empresário do jogador, Bruno Paiva, ao UOL Esporte.
Marquinhos tem 31 anos e contrato com o Grêmio até 2014. Nesta temporada disputou 56 jogos e marcou 4 gols. Após um começo alternando boas e más atuações, ele teve trabalho específico determinado por Luxemburgo, cresceu e encerrou o ano como opção válida para a criação de jogadas.
Por isso a intenção do clube gaúcho é permanecer com ele no elenco. Mesmo suplente, Marquinhos é considerado valioso para momentos em que é necessário manter a posse de bola ou qualificar as jogadas de meio-campo.
"Acredito que ele fique. Para sair, só se surgir algo muito bom para ele e para o Grêmio. Que não é o caso até o momento", finalizou Paiva.
O Grêmio anunciará, nesta quinta-feira, a contratação de Willian José, centroavante ex-São Paulo. O jogador assina contrato de um ano e meio com o clube de Porto Alegre. Ainda nesta semana mais um nome deve ser confirmado. Até agora, somente o lateral esquerdo Alex Telles, ex-Juventude, foi contratado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.