Topo

Santos sofre dificuldades para 'contratar' e aposta em recuperação de lesionados

Dracena passou por cirurgia no joelho e realizou primeiro treino com bola nesta semana - Divulgação/Santos
Dracena passou por cirurgia no joelho e realizou primeiro treino com bola nesta semana Imagem: Divulgação/Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

13/12/2012 16h23

O Santos enfrenta dificuldades para reforçar o elenco para a próxima temporada e, por conta disso, aposta na recuperação de jogadores que estão no departamento médico há meses. O principal deles é o zagueiro Edu Dracena, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passou por cirurgia em julho deste ano.

Dracena realizou nesta semana o primeiro treino com bola e pode voltar ao time no inicio do Campeonato Paulista.

Além do capitão santista, o volante Alison e o lateral esquerdo Paulo Henrique também sofreram lesões ligamentares e se recuperam no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol). A expectativa é que os jovens retornem logo nas primeiras rodadas do Paulistão.

Já o volante Henrique, que operou o púbis, e o lateral esquerdo Léo, que realizou artroscopia no joelho direito – a segunda no mesmo joelho em apenas uma temporada – não devem ficar a disposição do técnico Muricy Ramalho para o inicio do ano.

Além dos atletas recuperados de lesão, Muricy poderá contar com o zagueiro Neto, ex-Guarani, único reforço contratado até o momento. O volante Renê Júnior, da Ponte Preta, e Guilherme Santos, do Atlético-MG, podem vestir a camisa santista para a temporada 2013.

O elenco santista se reapresenta para o inicio da pré-temporada no próximo dia 3. O time de Neymar e companhia estreia no Estadual diante do São Bernardo, no ABC paulista, no dia 20 de janeiro.