Topo

Sem reforços, Santos quer prolongar empréstimo de 'curinga de Muricy Ramalho'

Ewerton Páscoa, que pertence ao Audax-SP, pode ficar no Santos por mais um ano - Divulgação/Santos FC
Ewerton Páscoa, que pertence ao Audax-SP, pode ficar no Santos por mais um ano Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

13/12/2012 19h26

Além do zagueiro Neto, ex-Guarani, a diretoria do Santos não conseguiu fechar nenhuma contratação para a próxima temporada até o momento. Por conta disso, o clube abriu negociações com o Audax-SP para prolongar o empréstimo do zagueiro Everton Páscoa, que termina no próximo dia 31, por mais uma temporada.

A permanência de Páscoa tem o aval do técnico Muricy Ramalho, que considera o defensor uma espécie de “curinga”, termo utilizado no futebol para os jogadores que atuam em várias posições. Além de zagueiro, Everton Páscoa foi utilizado por Muricy nas laterais e como volante.

"Estamos tentando prolongar o contrato de empréstimo. Ainda negociamos com o Audax o tempo e o valor para compra futura. Ele jogou pouco, precisamos vê-lo mais, e pode nos ajudar", afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

Após defender o Guarani e enfrentar o Santos na decisão do Campeonato Paulista deste ano, Páscoa foi contratado em maio, junto com o lateral direito Bruno Peres, e defendeu a equipe santista em 12 partidas. O zagueiro foi inscrito na Copa Libertadores da América, mas teve sua primeiras oportunidades no Campeonato Brasileiro.

Páscoa ficará para preencher a vaga de David Braz, liberado para ser emprestado para outro clube. Já o zagueiro Neto ocupará o lugar de Bruno Rodrigo, que não deve renovar contrato com o Santos, já que possui propostas da Europa.

Neto e Páscoa completaram o quarteto de zagueiros com os experientes Edu Dracena e Durval, titulares da posição. Os jovens Jubal e Gustavo Henrique, da equipe sub 20 do Santos, podem completar o setor na próxima temporada.