Topo

Grêmio arrecada 15 mil reais com primeiro leilão de objetos do estádio Olímpico

Balcão do conselho do Grêmio (foto) também entrou no leilão de itens do Olímpico - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Balcão do conselho do Grêmio (foto) também entrou no leilão de itens do Olímpico Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

14/12/2012 13h45

O primeiro leilão presencial de objetos do estádio Olímpico, realizado na última quinta-feira, arrecadou cerca de 15 mil reais para o Grêmio. Cerca de 60 torcedores participaram das “disputas” pelos 25 itens que foram comercializados através da melhor oferta.

  • Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

    Bola do último Gre-Nal do estádio Olímpico assinada pelos jogadores foi o item que recebeu a melhor oferta, 5,6 mil reais, na última quinta-feira

  • Divulgação Grêmio

    Pôster do jogo contra Ajax é um dos itens que está sendo leiloado pelo site "Meu Pedaço do Olímpico"

O primeiro lote, uma placa “entre sem bater” que ficava afixada na porta de acesso ao Departamento de Recursos Humanos do Grêmio, foi rematada pelo conselheiro Zélio Hocsman pelo valor de R$ 140. Na sequência foram leiloadas placas de acesso e saída de portões, indicações de toaletes, propagandas presentes no estádio, mesas, cadeiras, emblemas, quadros de times campeões do Grêmio e até uma antiga catraca de acesso ao estádio Olímpico.

Uma das bolas que foram utilizadas no Gre-Nal e autografada por todos os atletas do time que disputou o último jogo oficial no estádio Olímpico antes da mudança definitiva para a Arena do Grêmio foi vendida por 5,6 mil reais. Porém, o item será leiloado novamente tendo como base esse valor.

Na oportunidade também foi lançado o leilão virtual através do site www.meupedacodoolimpico.com.br. Nos próximos 17 dias, os torcedores que quiserem ficar com relíquias do estádio Olímpico poderão dar lances para adquirir de cadeiras a painéis externos utilizados no “Velho Casarão”.

Até o momento, o item que recebeu o maior lance é um cartaz da partida entre o Grêmio e o Ajax, pelo Mundial de Clubes, ocorrida no dia 28 de novembro de 1995. Segundo objeto que recebeu mais ofertas foi um painel sobre o bicampeonato da América que ficava na tribuna de honra do estádio Olímpico.

Em março, em data e horário a ser ocorrerá o último leilão presencial com objetos do “Velho Casarão”. Na oportunidade, todos os itens que não forem comercializados serão ofertados pela última vez para os torcedores do Grêmio.