Topo

Alvo do Palmeiras, Rodrigo Souto de despede do Jubilo Iwata e avisa que volta ao Brasil

Rodrigo Souto é nome que agrada ao treinador do Palmeiras, Gilson Kleina - Luiz Pires/VIPCOMM
Rodrigo Souto é nome que agrada ao treinador do Palmeiras, Gilson Kleina Imagem: Luiz Pires/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

15/12/2012 16h21

Cobiçado pelo Palmeiras para 2013, Rodrigo Souto emitiu comunicado neste sábado se despedindo Jubilo Iwata, do Japão. Sem citar o clube, o volante avisa que tem programado o retorno ao futebol brasileiro em 2013.

“Foi o meu último jogo aqui, meu contrato vai acabar no final do ano, infelizmente perdemos e ficamos fora da Copa do Imperador. Essa experiência no Japão foi muito boa, fui feliz aqui, mas vou voltar para o Brasil, quero jogar no futebol brasileiro e acho que é o momento certo de voltar”, disse Souto.

“Tenho algumas propostas do Brasil, alguns grandes clubes procuraram a Think Ball (empresa responsável pela gestão de carreira do jogador) e meus empresários já me passaram algumas coisas. Quando chegar no Brasil acho que as coisas vão se acelerar um pouco, tenho vontade de voltar a jogar no Brasil”, complementou Souto.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, Rodrigo Souto foi oferecido por empresários ao clube, e teve o nome aprovado por Gilson Kleina. No momento, o Palmeiras só tem três volantes no elenco para 2013 (Márcio Araújo, Souza e João Denoni).

Até o momento, somente o goleiro Fernando Prass, ex-Vasco, e o lateral direito Ayrton, ex-Coritiba, estão contratados pelo Palmeiras