Topo

Dunga reencontra antigos convocados seus no Inter e dá moral após fim de ano ruim

Contratação de Dunga deverá render novas oportunidades para Juan e Kleber - Jefferson Bernardes/Preview.com
Contratação de Dunga deverá render novas oportunidades para Juan e Kleber Imagem: Jefferson Bernardes/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/12/2012 14h04

A presença de Dunga no banco de reservas do Internacional será boa para o lateral esquerdo Kleber e o zagueiro Juan. A dupla que fechou 2012 em baixa trabalhou com o novo treinador Colorado na seleção brasileira e deve ganhar nova chance no próximo ano.

Kleber ainda não assinou a renovação de seu contrato, mas já acertou salários. No começo desta semana um novo vínculo deve ser firmado. Até o final de 2013. Juan tem mais um ano e meio de contrato, mas só entrou em campo seis vezes até agora.

Ambos foram defendidos por Dunga, em sua apresentação oficial como técnico do Inter. Para um a justificativa nas lesões musculares. Para outro o retorno da Europa, depois de mais de dez anos.

“O Kleber não conseguiu ter sequência. Assim como o Inter ele sofreu com as lesões. Com uma boa pré-temporada a preparação física vai dar condições dele ter uma melhor forma e melhor rendimento”, disse o capitão do tetra.

O lateral esquerdo encerrou a temporada com uma lesão no joelho, mas antes acumulou problemas físicos. Com Juan o caso é clássico: volta da Europa e dificuldade para suportar a carga de treinos e jogos seguidos.

“Sem dúvida nenhuma, todo jogador que volta da Europa tem uma transição complicada, são poucos que chegam aqui e se adaptam rápido. Vamos escolher os melhores e trabalhar para que todos estejam bem”, comentou Dunga.