Topo

Cruzeiro negocia vinda de possível parceiro de Montevidéu para fazer pré-temporada na Toca I

Gilvan Tavares negocia vinda do Montevideo Wanderers para pré-temporada em BH - Gabriel Duarte/UOL Esporte
Gilvan Tavares negocia vinda do Montevideo Wanderers para pré-temporada em BH Imagem: Gabriel Duarte/UOL Esporte

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

17/12/2012 06h02

Para “estreitar” a relação com o Montevideo Wanderers, time do Uruguai, que poderá ser futuro parceiro do Cruzeiro, intermediado pelo empresário e dono, Victor Mesa, a diretoria celeste acerta os últimos detalhes para trazer a equipe do país vizinho para realizar a pré-temporada em Belo Horizonte e iniciar assim um “intercambio” de jogadores.

O presidente Gilvan Tavares confirmou que as negociações para a pré-temporada do Montevideo Wanderers acontecer em Belo Horizonte, na Toca da Raposa I, utilizada por atletas da base estão avançadas. Um amistoso com o clube do Uruguai também deverá acontecer neste período.

“Ele (Victor Mesa) pediu para ver se a gente oferece a Toca I para fazerem a pré-temporada aqui, perto do Cruzeiro, para que a gente possa acompanhar os jogadores deles, que são novos, e ainda informou que ele poderia colocar qualquer um deles à disposição do Cruzeiro caso haja interesse”, disse Gilvan Tavares.

O empresário Victor Mesa é um dos gestores do Montevideo Wanderers, além de comandar o Recreativo Huelva, na Espanha. O investidor esteve há algumas semanas na capital mineira para conhecer a estrutura do Cruzeiro e pretende firmar uma parceria com o clube.

A diretoria celeste trabalha nos bastidores para conseguir firmar com o empresário uma parceria para a temporada de 2013. A pré-temporada será o início de um “intercambio” entre jogadores dos dois clubes. Atletas da base do Cruzeiro e que não serão utilizados no elenco principal poderão ser emprestados para o Montevideo.

O diretor de futebol, Alexandre Mattos, que esteve no Uruguai na última semana, reconhece que as tratativas com o empresário uruguaio estão encaminhando. “O Vitor Ugo fez alguns pedidos, vir passar alguns dias na Toca I, para fazer pré-temporada, fazer um intercambio na categoria de base, em contrapartida o Cruzeiro está procurando investimento interessante, se tudo correr bem podemos acertar, mas faltam alguns ajustes”, disse.

Gilvan Tavares revelou que se a parceria com o empresário e seu clube for acordada, Victor Mesa poderá ajudar na contratação de atletas para o Cruzeiro. “Ele ficou tão encantado com o Cruzeiro, com a sua estrutura, que nos disse que vai ajudar a contratar jogadores que nos interessar. Ele quer formar uma parceria com o Cruzeiro”, disse.