Topo

Mariano diz que deseja ficar na Europa, mas vê retorno ao Fluminense no futuro

Mariano (esq.) tem sido titular no Bordeaux e não deseja sair da França neste momento - Divulgação
Mariano (esq.) tem sido titular no Bordeaux e não deseja sair da França neste momento Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/12/2012 16h22

Um dos nomes especulados para reforçar a lateral direita do Fluminense está mais longe das Laranjeiras. Ao menos neste momento. Campeão brasileiro com o clube em 2010, Mariano, atualmente no Bordeaux, da França, diz que não deseja deixar o futebol europeu neste momento. O jogador diz que também não recebeu nenhuma proposta, mas admite que priorizará um retorno ao tricolor quando voltar ao Brasil.

"Não recebi proposta, o Fluminense não me procurou. Estou feliz aqui e isso é verdade. Quero permanecer na França. É um sonho que estou realizando de estar na Europa. Tenho mais três anos e meio de contrato. Espero ficar até o fim ou a maior parte. Tenho muito carinho do Fluminense e seria uma honra voltar, mas, no momento, meu desejo é ficar um tempo na Europa", disse o lateral em entrevista à rádio Brasil.

Sob o comando de Muricy Ramalho, Mariano foi eleito melhor lateral direito no Campeonato Brasileiro de 2010, quando foi campeão com o Fluminense. Além disso, foi convocado por Mano Menezes para a seleção brasileira por duas vezes naquele ano. Pelo histórico vitorioso na equipe carioca, o jogador diz que gostaria de voltar para o tricolor quando retornar ao Brasil.

"Meus melhores momentos no futebol brasileiro foram no Fluminense. Em 2009 teve um aperto, mas conseguimos tirar o time do sufoco. Título em 2010, terceiro lugar em 2011, sendo eleito melhor lateral-direito. Pelo que aconteceu no Fluminense, quando eu voltar no Brasil, se tiver proposta do Fluminense, vou deixar em primeiro lugar", disse Mariano.

Na atual temporada, Mariano disputou 24 dos 34 jogos do clube. O Fluminense esteve perto de anunciar o lateral Nei, mas o jogador acabou pedindo um alto salário que o afastou das Laranjeiras. Agora, o lateral Wellington Silva se tornou a prioridade da equipe carioca, que aguarda a negociação entre Flamengo e Resende para tentar ficar com o jogador.