Topo

Alan Patrick deseja voltar ao Santos para suprir saída de Ganso: "tenho saudades"

Revelado na Vila Belmiro, Alan Patrick atuou com Neymar desde os 13 anos de idade - GUILHERME DIONíZIO/AE/AE
Revelado na Vila Belmiro, Alan Patrick atuou com Neymar desde os 13 anos de idade Imagem: GUILHERME DIONíZIO/AE/AE

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/12/2012 18h02

O Santos pode encontrar uma solução “caseira” para enfim suprir a ausência do meia Paulo Henrique Ganso, negociado com o São Paulo por R$ 23,9 milhões. Trata-se de Alan Patrick, atleta revelado pelo clube e negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, após a disputa da Copa Libertadores da América de 2011.  

Reserva de Willian no time ucraniano, Alan Patrick não esconde o desejo de voltar a vestir a camisa do Santos. O meia, que declara “amor ao clube e sente saudades da Vila”, não foi procurado pela diretoria santista, mas acredita que não seria difícil a transação.

FALTA DE REFORÇOS CAUSA PROTESTO

  • Samir Carvalho/UOL

    Luis Alvaro sofre ameaça de impeachment após promessas não cumpridas e churrasco corintiano

“Meu carinho pelo Santos é enorme, cresci ai dentro. Para mim seria um prazer voltar, tenho saudades do Santos. Tudo vai de uma conversa, reuniões, com as pessoas que trabalham para mim. Ficaria muito feliz se tivesse esse interesse do Santos. Seria muito prazeroso”, afirmou Alan Patrick

Alan Patrick, que sempre foi visto como o substituto de Ganso na Vila Belmiro, possui as mesmas características de seu antigo companheiro de clube. Por conta disso, o meia do Shakhtar aposta que pode suprir a carência no meio-campo do Santos.

“Quando eu estava ai sempre fui cogitado como substituto do Ganso. Ele sempre teve um bom momento. Não esperava que ele fosse para o São Paulo. Eu tenho característica parecida. Pode ser que eu volte com essa carência do Santos. Mas cabe a diretoria ter interesse no meu futebol e também as pessoas que cuidam da minha carreira”, disse.

Alan Patrick vê a situação de André como exemplo para seu retorno ao Santos. O centroavante foi negociado com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, na temporada 2010, mas teve parte de seus direitos econômicos comprados novamente pela diretoria santista.

“Está bem próximo do que pode acontecer comigo. O André ficou pouco lá (Ucrânia) e hoje está no Santos novamente. É o clube que eu considero demais, eu amo, não pensaria duas vezes se tivesse a oportunidade de voltar”, disse.

O jogador revelado pelo Santos não teria problemas de entrosamento no time do técnico Muricy Ramalho. Isso porque, Alan Patrick atuou com Neymar desde os 13 anos de idade. Além do craque santista, o meia também fez parceria com André na Vila Belmiro – nas categorias de base e na equipe principal.

Alan Patrick, que foi negociado pelo Santos por cerca de R$ 14 milhões, possui contrato com o Shakhtar Donetsk até 2016.