Topo

Palmeiras espera Rodrigo Souto chegar ao Brasil para retomar conversas com volante

Rodrigo Souto na época em que defendia o São Paulo - Luiz Pires/VIPCOMM
Rodrigo Souto na época em que defendia o São Paulo Imagem: Luiz Pires/VIPCOMM

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

18/12/2012 17h31

O Palmeiras espera Rodrigo Souto voltar ao Brasil para tentar retomar as conversas para contar com o futebol do volante na próxima temporada. O jogador terminou seu contrato com o Jubilo Iwata, do Japão, e deve desembarcar no seu país de origem até quarta-feira. Ele já deixou claro que sua intenção é atuar "em casa" em 2013. 

O nome de Rodrigo já foi aprovado pelo técnico Gilson Kleina, mas isso ainda não significa que passará pela aceitação da diretoria. Edno, por exemplo, declarou que queria deixar o México e era um nome que agradava ao treinador, mas foi barrado pelo presidente, Arnaldo Tirone, que preferiu não abrir negociação. 

Segundo o staff do atleta, o time paulista não oficializou nenhuma proposta e apenas sondou o jogador. Ainda não houve nenhuma conversa sobre tempo de contrato ou salário, assim como os empresários de Souto não enxergam problema em ter o atleta atuando na Série B.

Atualmente, o Palmeiras tem apenas quatro volantes no elenco. Márcio Araújo, João Denoni e Tinga, além de Marcos Assunção, que ainda vive um imbróglio para renovar seu vínculo, que termina no fim deste mês. 

Rodrigo Souto foi revelado pelo São Cristóvão, em 1999. De lá para cá, o jogador já esteve no Vasco, Atlético-PR, Figueirense, Santos e São Paulo. Em 42 partidas pelo Jubilo Iwata, ele apareceu como titular em 32 oportunidades e fez três gols.