Topo

Renan prega respeito ao experiente Harlei e elogia projeto da diretoria do Goiás

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/12/2012 11h12

Primeiro reforço anunciado pela diretoria do Goiás, Renan pregou respeito ao experiente Harlei. Entretanto, o jogador destacou que lutará para convencer o técnico Enderson Moreira nos treinos e, assim, ser aproveitado nas partidas do time esmeraldino. Além disso, o arqueiro elogiou o projeto do clube para acertar um contrato válido por quatro anos.

“É uma nova fase da minha carreira e gostei do projeto do Goiás. Eu chego para ajudar e todas as informações que obtive são as melhores possíveis em relação ao clube. Vou trabalhar muito para ganhar a confiança do Enderson Moreira”, disse.

O jogador chega ao clube após duas passagens vitoriosas pelo Internacional. Revelado pelo clube gaúcho, ele participou dos títulos mais importantes da história do clube como o bicampeonato da Copa Libertadores (2006 e 2010), além do Mundial de Clubes (2006). Na atual temporada, porém, ele foi reserva de Muriel.

“Infelizmente em alguns momentos as coisas não acontecem. Isso é perfeitamente normal na carreira de um jogador. Chego com respeito aos goleiros do clube. Eu passei por momentos importantes no Internacional e acompanhei a mudança de mentalidade do clube. Hoje tenho essa oportunidade nova e começarei uma nova história”, afirmou.

Aos 27 anos, Renan deixou o Inter pela segunda vez. Revelado nas categorias de base, ele saiu de Porto Alegre em 2008 - logo depois dos Jogos Olímpicos de Pequim, para atuar no Valencia-ESP. Fez uma grande temporada logo que chegou, mas depois teve uma lesão e perdeu espaço. Foi emprestado para o Xerez e depois voltou ao Inter, por empréstimo.

De volta ao Beira-Rio virou titular de cara, participando dos últimos quatro jogos da campanha da Libertadores de 2010. As falhas constantes naquele ano o fizeram perder espaço na temporada seguinte. O drama particular, da perda dos pais em um acidente de carro, o fez permanecer em Porto Alegre mesmo sem atuar.